G A L E R I A   D O s

A u t o r e s

 

participantes de nossas coletâneas

Adecir das Chagas Gomes

Nascido em Pão de Açucar-AL, filho de Maria Jose das Chagas Gomes e Jose Vieira Gomes. De um uma familia de 14 irmãos. Graduado em Filosofia plena. Já publicou em varias coletâneas, entre elas, "MADREPÉROLA" da Editora Andross e "POETIZE " da editora vivara.

Alcino Teixeira Brasil

Cearense de Fortaleza, Alcino T. Brasil nasceu em 1939.  Filho de industrial Alcino Montenegro Brasil e da professora Rita Augusta Teixeira Brasil. Foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes de Fortaleza, ingressando depois na Academia Militar das Agulhas Negras e posteriormente no Instituto Militar de Engenharia. Mestre em Engenharia de Sistemas, em Direito Constitucional e em Filosofia, sempre teve o magistério como sua grande paixão. Lecionou em escolas militares, universidades públicas e privadas, escolas técnicas e cursos livres. Casado com a Defensora Pública, Maria de Paula Carvalho Brasil, tem cinco filhos e doze netos. Atualmente dedica-se à literatura, tendo já escrito dois romances de boa aceitação por parte do público - Curió e Os Quatro Fogos.

Alice Castro

53 anos, motociclista e escritora residente em Brasília DF.Possui textos, crônicas, contos e poesias publicadas em vários livros de coletâneas, a maioria de concursos literários nacionais e outros, publicados por editoras independentes. Em 2019, lançou seu primeiro livro solo de poesias “Simplesmente Alice”, na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio, pela Editora Litteris”.

 

Instagram: “Alice e sua Harley”.

LinkedIn: Alice Castro

Email: alicedeharley@gmail.com

Altierry Barbiero de Jesus Oliveira

 

Nascido em Vitória-ES, é autor de poemas e contos.

Escreve sobre a fugacidade das coisas, o cotidiano e episódios da vida a dois. 

 

Instagram: @altierry.barbiero 
Instagram: @poemassobreela 

Ana Darú

Sou editora de materiais didáticos, escritora de contos, crônicas, poemas e releituras de clássicos da literatura. Trabalho como professora de Língua Portuguesa e Literatura. Amo escrever, aprender e ensinar. Meu mundo é feito de olhar e observar, aí eu passeio pelas palavras em busca da melhor maneira de passar o que vejo, sinto ou imagino.

Ana Thaddeu Gomes

Gaúcha, mãe de dois meninos, médica veterinária. Tenho nas letras meu encontro. Escrevi meu primeiro "livro" aos 9 anos. Desde então traço linhas em cadernos, papéis soltos, agendas e, mais recentemente, tenho o bloco de notas do celular repleto de escritos que traduzem os mais diferentes momentos da vida. Desde a chegada do primeiro filho - aos 19 anos - compartilho os escritos on line.

 

Você pode conhecer mais através do Instagram @maeaprimeiravista 

Antônia Maria da Câmara

Veio ao mundo no dia 12 de junho de 1950, no Sítio São José, município de Sítio Novo - RN. É a sétima filha de 15 filhos que teve o casal de agricultou: José Carlos Câmara e Maria Luísa Câmara. Trabalhou na roça até os treze anos. Migrou para São Paulo no ano de 1964 com a família. Foi morar em São Caetano do Sul, onde trabalhou no ramo de bijuterias. Nunca frequentou escola normal. Aos 23 anos fez o curso de madureza, que existia naquela época, concluindo assim o ginásio e o colégio. Em 1989 mudou-se para Sumaré. É atriz e artesã. Em março do ano passado publicou seu primeiro livro, (publicação independente), NA CASA DA MINHA AVÓ. (Os Cheiros da minha Infância).

Ávila Seixas

Nascida no norte de minas, tem 27 anos e é acadêmica do curso de Letras Português da Universidade Estadual de Montes Claros. A paixão pela poesia e pela literatura tornou-se mais forte quando estudava para o vestibular de medicina, que foi abandonado para dar atenção total ao universo das letras. Escreve poemas, contos, crônicas e se dedica a pesquisar as literaturas clássica e contemporânea. 

Instagram: @seixasavila

E-mail: avilacardoso@hotmail.com.br

Benedito Carceles Tavares

Nascido à 04/7/1965, em Mogi das Cruzes. Estudou e trabalhou na APAE ( Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Mogi de Cruzes. Em 1999, lançou o livro “SONHO de um EXCEPCIONAL” pela Editora Edicon, através de uma doação da referida editora. Em 2013, lançou o livro “ Amor de um Excepcional”, edição do autor. Participa de várias coletâneas e recentemente de autores mogianos, organizado pelo Grupo Entremeio Literário de Mogi das Cruzes, Prêmio Buriti, Sarau Brasil, Clube dos Escritores de Piracicaba -SP, Coletâneas organizada por Jean Carlos Gomes. Do Rio de Janeiro. Foi premiado com troféu Carlos Drummond de Andrade, grupo que organiza entrega de prêmios de Itabira-MG. Seus escritos tem limitações, mas todos compreenderão.

Beverlei dos Reis Rocha

Nascida em dezembro de 1949. Mineira de nascimento e goiana de coração.  É divorciada, mãe de três filhos e avó de três netos. Graduada na área de Gestão, na qual atua profissionalmente. O gosto pela literatura vem da adolescência, em especial pela poesia. Possui poemas selecionados em vários concursos literários, alguns deles já publicados em Antologias Poéticas (Editora Scortecci e Editora Vivara), e outros em fase final de edição. Por acreditar no poder lúdico e transformador da poesia, tem levado seus poemas para reuniões de grupos de apoio a familiares e pacientes em processo de tratamentos de difícil assimilação ou de perdas diversas, tanto para suavizar as discussões como para incentivar a prática da escrita, como forma de reduzir o estresse e as preocupações com o momento vivido.   

Bruna Guedes Marques

Nasceu em 2002, em Ribeirão Preto, Brasil. No momento se encontra cursando o ensino médio.

"Por apesar de erros incalculáveis estarem presentes em minha escrita,

busco ao máximo expressar de meus sentimentos

e compartilhar de meus pensamentos por através de palavras".

Meu contato: brunamarques.96321@gmail.com 

Cauê Macedo Parreiras 

Me chamo Cauê Macedo Parreiras. Adoro ler e adoro escrever. Moro em Brasília e tenho 33 anos. Publiquei um livro em 2017 cujo título é “Através da minha vida” onde conto a minha jornada com a esquizofrenia. Tenho uma página no facebook também intitulada “Através da minha vida”, onde escrevo alguns poemas e contos. Espero que gostem.

Um forte abraço.

Charles Ribeiro de Sousa

Natural de Goiânia/GO, cristão, graduado em teologia e psicologia, mestre em psicologia e doutor em ambas carreiras, também formado em psicanálise, especialista em psicopatologia e em psicologia clínica. Sou aficionado por literatura e escrita. Os textos me divertem, emocionam, me proporcionam descobertas incríveis, debates fantásticos, inquirição e evolução. Me interesso pela espiritualidade, pelo divino, pelo que me faz transcender, ir além, resinificar minha existência e o sentido das coisas.

Cleovan Sousa

Poeta, escritor, historiador, compositor e conselheiro tutelar, nasceu em 02 de Julho de 1993 na cidade de Francisco Santos-PI, onde fora criado. Reside desde criança na Localidade Santa Helena, zona rural do município de Francisco Santos. Começou a desenvolver suas habilidades poéticas em Abril de 2010 e hoje, conta com um vasto número de poesias. Em 2014, suas poesias: Juventude; Toda mãe é; Pai: um herói, um amigo; Reflexo divino e O que é traição? Fizeram parte do livro Romanceiro dos Versejadores e Repentistas de Jenipapeiro, obra está organizada pelo poeta franciscossantense João Bosco da Silva. No ano de 2018 foi selecionado entre mais de 3 mil escritores para fazer do Livro: Prêmio Poesia Agora – Inverno 2018, onde participou com a poesia Que sociedade é essa? No mesmo ano, convidado pelo Ponto de Cultura Artes da Terra, compôs a música: Minha cidade é Francisco Santos. Hoje seu maior sonho é a publicação de seu livro de poesias.

Cynthia Carvalho Martins

Poeta, escritora e antropóloga. Escreve sobre temas variados, mas privilegia considerar os saberes subalternizados. Seus escritos trazem a beleza e a legitimidade das formas de expressão fora dos padrões oficiais. Ao levar em conta as expressões sem qualquer institucionalização faz vazar outros modos de percepção promovendo uma amplidão na percepção do próprio leitor. Livros publicados: “Garimpos como categorias de análise” (2007); “Encantada” (2010); Coleção Insurreição de Saberes” (Vol.1; 2; 3 e 4) “Miramente” (2017); “Memórias de Luta” (2019); e “Miração” (2020).

Debora C. A. C. Milla

Curitibana, apaixonada pelo sol de Fortaleza, Debora é mãe, mulher, pesquisadora e produtora. Escreve desde os 10 anos mas nunca expôs seus escritos mais profundos. Criou coragem e aos 37 anos julgou necessário manifestar sua fala, para que haja voz em vida, e que sua luta seja também através das palavras.

Eduardo Flávio Jacob

Nasceu dia 19 de dezembro de 1976, na cidade de Araxá-MG. Trabalhou como entregador de móveis na loja Magazine Luiza (Primeiro emprego aos 15 anos), mecânico (Maxdiesel mercedes-bens), laboratorista (Laticínios Letícia), técnico em química (Atelpe análise de solos), Pesquisador Estagiário (Arafértil) operador de produção sênior (flotação, metalúrgico, etc CBMM em Araxá-MG). Muito dedicado aos estudos formou-se em Química, Administração de empresas, engenharia civil, inglês e espanhol, além de vários cursos de especialização. Segundo filho do casal Maria Madalena Santos e Dali Jacob, duas irmãs: Adriana (mais velha) e Luciene (mais nova). Casado com Fabiana Ribeiro Jacob, e pai de Bernardo Ribeiro Jacob. OBRAS: Versos não enviados I e II, Contos, páginas da timidez, aparências diárias, jazida de versos, Livro arbítrio, Escre-vida, Resmungo, Abster-se, 100 nexo, pergaminho, A horta, livro seguinte, jirau.  Concursos literários e antologias: Primeiro lugar duas vezes no concurso de Engenharia: resistência e desenvolvimento de cálculos de Pontes de macarrão do Centro universitário do planalto de Araxá (Estabelecendo e Batendo o record). Coletânea conto brasil volume 2-2019, prêmio poesia agora primavera 2018, prêmio poesia agora inverno 2018, prêmio poesia agora outono 2018, prêmio poesia agora verão 2018.

 

http://eduardojacob.blogspot.com/

http://bocajofe.blogspot.com/

http://livrodeeduardojacob.blogspot.com/

Esther Reis de Sousa

Nasceu em Goiânia/GO em 2003, cursa o terceiro ano do ensino médio e ama a arte em todas suas formas e sentidos. Procura sempre aprender coisas novas. Toca violão, teclado e se arisca em outros instrumentos. Coloca seus sentimentos na escrita e no desenho. É fã da Adele Laurie Blue Adkins e é eclética em relação à música, seriados e filmes. Seu otimismo sobre a vida e suas peripécias é difícil de ser vencido. Acredita que tudo é possível se você crer.

Felipe Siqueira Afonso

Programador, semi-aleta e eventualmente disponível para as sensações que trazem palavras iradas de se encaixar.

 

Medium: https://medium.com/@ffelipetico

Instagram: @ffelipetico

Franklin Roosewelt

Nascido em Aracaju-SE, formado em Administração de Empresas, Assessor de Investimentos e Poeta sempre que possível e necessário para a alma. Escreve há anos mas nunca teve a coragem de expôr seus escritos para o mundo. Hoje sonha em publicar seu próprio livro. 


Instagram: @franklin.roosewelt

Gabriel Fernando Perucio

Nascido e criado em Itararé/SP e goiano de coração, cristão, estudante de direito, profissional de tecnologia, nerd e amante de poesia.

Gabriel Lima Themótheo

Nascido em 1992, é natural de Fortaleza/CE e estudante de Letras na UFC. Apaixonado por Literatura, influenciado por Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Edgar Allan Poe e Marcel Proust. Tem estranhos pesadelos e tenta escrevê-los antes de esquecer.   

Germá Martins

Nasceu Tarrafas Ceará em 1982. É Graduado em Letras e especialista em Gestão Educacional. É professor e Escritor. Iniciou a carreira de professor em 2001 na rede pública de ensino. Exerceu o cargo de conselheiro tutelar, Coordenador Escolar da rede Pública Municipal e Secretário de Cultura do Município de Tarrafas. Iniciou o gosto pela literatura ainda na época de estudante. Em 2014 foi premiado pelo Edital de Incentivo as Artes da SECULT-CE e lançou seu primeiro livro de contos “QUE RÁDIO É ESSE?”. No mesmo ano o conto Que rádio é esse? Foi premiado no Edital do Cinema e Vídeo do Ceará e adaptado para o cinema, categoria curta metragem. Em 2017 participou como Escritor convidado da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Em 2018, participou de dois concursos literários, categoria poesia e foi selecionado para as coletâneas “Poesia Agora” e “VIII coletânea do século XXI”. Ainda em 2018 participou da coletânea “Antologia poética: escritores do cariri” e do livro “Patronos”. Em 2019 foi premiado pelo Edital de Incentivo as Artes e publicou o livro HQ “As aventuras de Rob Porto”. Em 2020 recebeu o título de menção honrosa ao ficar em 5º lugar no concurso literário Conte-me um conto. É membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe/CE, cadeira 26 e Membro da ACE – Associação Cearense dos Escritores. Atualmente está exercendo o cargo de Coordenador Pedagógico Escolar da rede Estadual de Ensino e dedica-se a escrever contos, poesias e o romance Benjamim e Açucena.

 

Link do curta Que rádio é esse? : https://www.youtube.com/watch?v=hWfpPeTdvxA

Contato: professorgermar@gmail.com ou insta: @germarmartins

Gilbson Alencar

Brasiliense de coração, nasceu em Guajará-mirim/RO, no dia 9 de agosto de 1975. Jornalista, professor e escritor Imortal da Academia de Letras do Brasil (ALB/DF), é autor do livro “Voos 1907 e 3054: a construção dos discursos pós-desastres aéreos da GOL e da TAM”, uma obra de comunicação e análise do discurso com ampla divulgação na Bienal do Livro de Brasília (edições 2016 e 2018) e na Feira do Livro de Brasília (edições 2017 e 2019). A obra faz parte do acervo da Biblioteca do Congresso Americano e da Biblioteca de Harvard. Contos e poesias de sua autoria foram publicados em coletâneas, inclusive do CNNE. Nikos Kazantzákis, Bukowski, John Fante, Jack Kerouac, Scott Fitzgerald, Edgar Allan Poe, Kafka, Hemingway, Isaac Asimov, Drummond, Ariano Suassuna e Manoel de Barros são alguns dos autores que mais admira.

 

Contatos: gilbsonalencar@yahoo.com.br  / @gilbson75

Guilherme De Carvalho-Ribás

Paulistano com raízes no interior de SP,  é poeta, professor e advogado.

Em sua concepção, poesia é subterfúgio que torna a vida suportável.

 

Isali

Isali é Isabella dos Santos Lima. Goiana, licenciada em Letras- Português pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É poeta, contista e contadora de histórias. Espera ganhar algum renomado prêmio literário na vida. Luta por igualdade social e pela manutenção do seu blog desde 2011.

https://umaincongruencia.desconformidade.com/

Ivangela Oliveira de Moraes

Nasceu dia 14 de Abril de 1990 no interior do Município de Limoeiro do Ajurú. Reside no Município de Oeiras do Pará há 29 anos, filha de pescadora e lavrador começou a estudar em escola pública aos 5 anos de idade, concluiu o ensino médio aos 20 anos de idade. É formada em Gestão Pública pela Universidade de Maringá. Prestou vestibular em 2016 na Universidade Federal do Pará, na qual está concluindo o curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa. O amor pela Literatura começou ainda na adolescência após sofrer um trauma ainda quando era criança. Se refugiou nos livros literários e de auto-ajuda para poder administrar todo sofrimento em sua vida. Hoje usa as palavras para manifestar seu repúdio a qualquer tipo de violência contra qualquer sujeito. 

Jucieli Andrade Silva

Escritora, poetisa e contista.

Solteira, nascida em 11 de abril de 1981, em Macaé, Rio de Janeiro. Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora - FSMA. Servidora Pública, concursada, desde 2004, no Município de Rio das Ostras/RJ.

Kaenia Paiva

Kaenia Paiva nasceu em Natal/RN. É graduada em Artes Visuais pela UFRN, possui Especialização em Metafísica. Ministra aulas de Artes nas redes públicas de Natal e Parnamirim. Ama ouvir música, desenhar, escrever e observar as pessoas. É mãe de dois lindos meninos bochechudos, seu marido é seu melhor amigo e seu cachorro é “azogado”.

Karina Nézio

31 anos, poeta e Mc. É graduanda em Ciências Sociais na Universidade Estadual de Minas Gerais em Barbacena. Bolsista do Projeto de Extensão “Arte e Cultura Solidária: Conexões de saberes e educação para as relações étnico raciais” (2019). Consultora de elaboração de projetos, difusora e oficineira em iniciativas sociais no campo da Cultura Hip Hop e do empoderamento feminino. Produtora Cultural, Comunicadora e Redatora. Escrita voltada para a produção de poesias, músicas e manifestações artísticas. Tem experiência em artigos de opinião, mídias sociais e roteiros audiovisuais.

http://doiska.com/

Kathléen Carneiro

Natural de Belo Horizonte/ MG, bibliotecária por profissão e escritora por vocação. Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em Biblioteconomia, escreve para blogs e revistas. Tem publicações no Blogueiras negras (março de 2018) e Lendo mulheres negras (julho de 2018). Desde de 2015, é criadora e escritora do blog Talvez Seja Simples. 

Kesley Mariano da Silva 

Nascido na calorosa terra do interior de Goiás - São Luís de Montes Belos - com o privilégio de fazer parte de uma família maravilhosa. Filho de Miguel Mariano e Sebastiana Nascimento, sempre se divertiu muito na fazenda, onde cresceu com seus irmãos Wesley Roberto Mariano e Phatrícia Mariano. Desde pequeno, incentivado pelos pais  a estudar, tomou gosto pela leitura e pela escrita. Mesmo com origem e vida simples, buscou acesso aos livros que podia. Na adolescência e, motivado pela escola, começou a escrever seus próprios textos. Muitos ainda permanecem guardados como lembrança do tempo da infância. Enfim, apaixonado por estudar, formou-se em Letras, Direito, fez especializações, tornou-se um Mestre e um Doutor em Educação. Não foi questão de mero privilégio, mas de muito esforço, dedicação e honra aos pais, irmãos, sua bela esposa, Iricê Barbosa e suas filhas, Emanuele e Ayla. Escrever sobre o que se vive é revelar o melhor de si em palavras que não voltam, que não mentem, que não se perdem, pois elas agarram-se à confiança das outras pessoas, que, ao se identificarem, firmam um relacionamento, no qual nasce o amor.

Lívia Evanny Martins dos Santos

Nascida no dia 01/10/2004, em Belém no Pará. Atualmente mora em Tomé-Açu/PA, uma cidade no Nordeste do estado. Conhecida como Honokacchi, Palinha, Ny, Coração, Wend e Liv, tem vontade de cursar letras e psicologia. Sempre teve uma gande paixão por livros e a escrita, seu real sonho é publicar seu primeiro livro em uma grande editora. Gosta de anime e sua comida favorita são doces, ama j-pop e j-rock, são seus estilos de música favoritos. Ela espera conquistar o mundo com sua escrita. "Na vida nunca, jamais haverá somente uma opção" - Este é seu lema, e é assim que a garota de 15 anos segue sua vida.

Luciene Carla

Sou professora de História e de Educação Infantil na rede pública municipal em Cachoeiro de Itapemirim (Espírito Santo). Mestra em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Leciono há 20 anos e ainda mantenho o entusiasmo e a alegria dos iniciantes. Na juventude, trabalhei com artesanato e viajei pelo Brasil, devo muito do que sou hoje às experiências que vivi na estrada. Faço 50 anos em 2020, pra mim é uma grande conquista, um privilégio. Como todas as mães, perdi o direito de morrer após o nascimento dos meus filhos, tenho aprendido muito com eles, sobretudo a ser mais humana. Sou grata a Deus por tudo o que tenho, especialmente pela família e amigos.

Manuella da Silva Brasil de Queiroga

Nasceu em 2000 na capital paulista e aos quinze anos realizou o sonho de ser escritora com o início da saga “Os Defensores de Deneb”. No ano de 2017 se formou no Técnico em Nutrição e Dietética pela ETEC Mandaqui e atualmente é universitária em Licenciatura em Artes Cênicas. Em 2019 participou de dois concursos literários, tendo dois contos selecionados para comporem a Coletânea “Conta Conto - 2019” do CNNE e a Antologia do Concurso Ler Novos Autores.

Maria Eduarda Rodrigues

Tem 19 anos, é discente no curso de Letras – Português e Espanhol, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, é também fundadora do Coletivo de Marias, da cidade de Extrema – MG, que tem como objetivo dar suporte às mulheres e estudar sobre o movimento feminista. Ademais, é mediadora do Clube de Leitura Feminista “Elas por Elas”, na UFTM, e já publicou em revistas literárias.

https://www.facebook.com/maoliveira01 

Marini Lopes

Estou Marini, vou completar 33 anos, moro em Cotia - SP. Sou apaixonada por escrever desde criança, hoje trabalho com viagens e isso me apura ainda mais o olhar e o coração pelas palavras, vendo tanta coisa e pessoa que inspira. Cheguei até esse concurso depois de um sonho que me dizia pra participar de algo do tipo. Nunca tinha visto e o encontrei. O conto que será publicado reflete muito sobre o meu eu e espero que outras pessoas possam se encontrar nele também. Escrevo porquê transborda e não cabe mais em mim.

Instagram: @mariniinbr

Blog: marinilopes.wordpress.com

Marli Firmina de Freitas

Nasceu em 18 de julho de 1964, mineira do interior, nascida na pequena cidade de Dom Cavati, onde reside atualmente. Descobriu ainda criança, a educação como missão de vida. Estudou História e Geografia motivada pelo interesse de conhecer a humanidade. Gosta do gênero poético porque pode falar de coisas sérias e induzir à reflexão de uma forma suave e ao mesmo tempo profunda. Em seu primeiro livro, “Fase Poética – Um Olhar Doce Pela Vida”, narra fatos importantes de sua trajetória de vida. O seu segundo livro, “A Face da Flor – A Voz de Um Coração Poeta”, é inspirado na simplicidade do cotidiano, onde é possível ver em cada canto um encanto, que suaviza o olhar e mantém acesa a chama da paixão, que alegra a alma e enfeita a vida. Está representada nas Antologias de “Poesia Brasileira Contemporânea” – Além da Terra, Além do Céu/ 2015 com o poema “Raio de Sol”; 2017 com o poema “Crepúsculo”; 2018 com o poema “O Amor e o Anjo”; 2019 com o poema “Não Digo Adeus”; na Antologia Poética Sarau Brasil/ 2016, com o poema “Caos”; na Antologia Poética, Prêmio Poesia Livre/ 2017, com o poema “A Rede”;  na Antologia Sarau Brasil/ 2017 com o poema “Quando o Mundo Acaba”; Na Antologia Poética Poesia Livre/ 2017, com o poema “A Rede”; na Antologia Poética Poetize/ 2018, com o poema “Quando Você se Foi”; na Antologia Poética Sarau Brasil/ 2018, com o poema “Liquidez; na Antologia Poética Prêmio Poesia Agora/ 2019, com o poema “Estrela Azul”; na Antologia Poesia Inédita/ 2019, com o poema “Sobre o Silêncio”; na Antologia Poética Amor em Versos/ 2020 com o poema  “Não Há Nada Além do Amor”. Acredita que alcançar a si mesma, foi descobrir-se como resultado das pessoas que encontrou e das experiências vividas pelo caminho. Confira no Facebook: Marli F Freitas e em FASE POÉTICA - Marli F.

https://www.facebook.com/marli.firminadefreitaslima

https://www.facebook.com/marlif.amorpelaspalavras/

Matheus Nunes

Sou Matheus Nunes, nascido em Matrinchã/Goiás no dia 23/07/2000, sou escritor, poeta, romancista e contista, estudante de Letras (UEG-CORA CORALINA) e escrevo desde os 16 anos de idade tendo iniciado ainda no Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva, autor do livro (Novo Mundo), membro da Academia Itaberina de Letras e Artes (Itaberai GO), membro da Confraria Nacional de Literatos e Artes (cidade de Goiás), participa de eventos literários, recitais de poemas, e colaborador do Gabinete Literário Goiano. A escrita literária entrou na minha vida através do incentivo de uma professora, aliás toda vida estudei em escola pública , e acredito que a educação um dia pode mudar o mundo.

 

Milca Tirza Peracelli

Natural da cidade Avaré, interior de São Paulo, embora desde criança tivesse paixão pela arte da escrita, foi em sua adolescência que começou a escrever, tendo como pano de fundo a reflexão filosófica e desde então com o tempo seu trabalho vem sendo reconhecido através de Concursos Literários Nacionais renomados. É Assistente Social formada pela Universidade Norte do Paraná. Autora do livro: "Uma Reflexão Crítica em Poesias - Refletir a Favor da Arte da Escrita" pela Editora Viseu - https://www.eviseu.com -Também tem paixão por música, em 2002 gravou um cd gospel onde já deixa bem explícito seu amor pela escrita sendo que as letras como a composição musical são todas de sua própria autoria.

https://www.facebook.com/milcaperacelli/

Natan Daniel Valentim

Nascido em 1998 na cidade de Muriaé-Mg, Natan Daniel Valentim é filho do falecido soldador Luís Carlos Valentim e da ilustre empregada doméstica Elizabeth Maria de Oliveira Valentim. Formado em Teologia pelo Centro de Ensino Teológico Saber e Fé, ganha a vida como Professor adjunto numa escola municipal na comunidade onde habita. Possuindo diversas capacitações na área de legislação de trânsito e no âmbito da administração pública, trabalha nos tempos livres na defesa de motoristas com processos administrativos. Atualmente é graduando em Letras/Literatura na UFF Niterói e concluiu recentemente vários títulos na área de educação inclusiva de crianças com necessidades especiais.

 

Para mais informações : natan_daniel_valentim@outlook.com 

ou Siga me no Facebook: https://www.facebook.com/NATHAN.VALENTIM.MG

Priscila Presley Moreira Costa

 

Nasceu em 1989, natural de Goiânia/Go.

Cristã, advogada, empresária e amoriscada por literatura.

Protasio Ferreira e Castro

Engenheiro Civil (UFRJ, 1971), MSc (UFF, 1981) e PhD (University Of London, 1985). Protasio Ferreira e Castro é Professor Titular Aposentado (UFF) com Pós-Doutorado na Univesity of Delaware e Pesquisador Visitante no National Institute of Standards and Technology (NIST). Artigos em congressos e revistas técnicas estão mostrados na Plataforma Lattes. Publicou artigos nos jornais O DiA ("O vento geme ou canta”; "Os espertos e as infrações”; "Chuvas de verão”, "Prédios, Engenheiros, Arquitetos e Médicos”) O FLUMINENSE ("Um magoado encanto das água”; "À reboque da redes sociais”, "Epitáfio para a Perimetral”)  e em Portugal no jornal CORREIO DO PORTO ("Minha Vó”, "Pé-Sujo e Blocos de Carnaval”, "No Reino Encantado de Tremembé”, “Prioritário”). Na Revista de Pavimentação da ABPv ("Perfume de Saudade” e "Mobilidade e Linha Imaginária”)  e na Amazon e-Book (“Quinzim", "A Casa do Velho Marinheiro", “O Presente”). Em Memórias da Escola Politécnica II (“Se non è vero, è ben trovato”) e em Antologia - Conto Brasil (“Lenço mágico da infância”). Autor de “Conversa de Pescador” conto selecionado para publicação no "32 Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba 2019. 

Contato: profercas@gmail.com

Rafael Esteves Rodrigues da Rocha

Sou Rafael, tenho 19 anos, sou piauiense e adoro escrever contos e poesias.

Acredito que a imaginação seja nossa maior ferramenta.

Rafaelly Gruber Schoeffel

Catarinense nascida e criada em São Bento do Sul, desbravando São Paulo fez carreira na area de tecnologia mas nunca deixou de flertar com a arte, apaixonada por tocar violoncelo e escrever.

Raquel Cirlene da Silva

Nascida em 21 de Setembro de 1975, moradora da cidade de Niterói e formada em Ciências Biológicas pela UFRJ onde também trabalha, Raquel Silva, possui dois romances publicados: À Sombra de uma Incerteza e Abismo para o Equilíbrio. A autora detém título de mestrado e Doutorado em microbiologia, porém seus manuscritos estão voltados para área de suspense policial e mistério.

Rodrigo Ribeiro da Silva Aparecido

Graduou-se em História e nesse percurso descobriu sua paixão pelas culturas indígenas, as quais dedica seu tempo pesquisando. Fã de Tolkien, Star Wars e Star Trek, além de lendas folclóricas. Iniciou a escrita por hobbie através da plataforma wattpad, hoje possui obras publicadas na Amazon. Recebeu recentemente uma proposta para transformar um de seus contos em hq. Seu trabalho mais conhecido é Uma Jornada Tupiniquim, o qual escreveu com o intuito de divulgar o folclore brasileiro e suas maravilhosas histórias, além de resgatar os conhecimentos ancestrais de algumas culturas indígenas. Ainda demonstrando sua paixão, representa as personagens do folclore nacional em telas pintadas usando diferentes técnicas, em especial o pontilhismo.

Wattpad @RodrigodaSilva111

Ronilson de Sousa Lopes 

Maranhense de Carolina. Tocantinense de coração e de vivencias. Ronilson de Sousa Lopes é escritor, poeta, contista e professor de Filosofia do Instituto Federal do Amazonas. Membro correspondente da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências ‘A palavra do século 21’ – ALPAS 21. Atualmente cursa Mestrado em Estudos Literários na Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

http://www.museudapessoa.net/pt/conteudo/historia/o-peta-do-agreste-145355

http://www.arcaliteraria.com.br/ronilson-de-sousa-lopes/

http://www.amazonamazonia.com.br/2020/01/06/professor-e-escritor-adota-cordel-para-ensinar-filosofia/

http://www.portalescritor.com.br/lermais_materiais.php?cd_materiais=3311&friurl=_-Joao-Uilson-Vieira-e-Ronilson-de-Sousa-Lopes

Rosalina Lopes Pires Fialho

Uma jovem senhora de 44 anos de idade, nascida em Ponte Nova, MG, no dia 25 de maio do ano de 1975, sou a primogênita de um casal muito simples que teve seis filhos, meus pais Dário e Nair residem em um sítio na cidade de Amparo do Serra, MG. Sou casada com o Afrânio Belico Fialho, tenho uma filha linda; Jaqueline Pires Fialho. Resido em Rio Claro há 20 anos. Sou formada em Ciências Contábeis e Pedagogia, pós-graduada em Neuroaprendizagens, funcionária pública, exercendo a função de Professora de Ensino Fundamental I na Rede Municipal de Educação de Rio Claro, SP. Sou aspirante à Poetisa, adoro escrever poemas, já tive algumas obras premiadas em vários concursos literários locais e nacionais, fui classificada em primeiro lugar pelo CNNE Poesia Inédita em 2019, com o Poema Vale de Lágrimas. Ainda não tenho livro autoral publicado, é meu grande sonho. Sou apaixonada pela família, pela profissão e por Livros, eu escrevo meus pensamentos em versos e prosa desde a mais tenra idade, adoro ler, gosto de fazer bolos decorados, adoro plantar e cuidar das flores, gosto de animais, amo as crianças, elas são lindas fontes de inspiração. Sou uma mulher sonhadora, tenho uma Fé inabalável em Deus. Sou tantas mulheres em uma, sou mãe, sou filha, sou irmã, sou amiga, sou esposa, sou professora, sou poetisa, estudante, sou corajosa e ao mesmo tempo temerosa, sou forte e tão frágil como uma rosa, quero ser grande e ao mesmo tempo pequenina, sou eu, Rosalina.

https://www.facebook.com/rosalina.lopespiresfialho

https://instagram.com/fialhorosalina

rosa.fialho@yahoo.com.br

R. Silva

R. Silva: Natural de Teresina(PI), nerd, músico, escritor. Graduado em ciências sociais e direito, pós graduado em patrimônio cultural. Viaja com frequência para o mundo da lua e outras dimensões, seguindo em frente na jornada do escritor. Apaixonado por literatura, em especial a fantástica, está montando um blog, o R. Silva historiário fantástico, onde pretende publicar seus textos.

Minhas redes sociais:

https://instagram.com/r.silva_historiario?igshid=1enz1adqyxtzir igshid=1enz1adqyxtzi

José Rubens da Silva Júnior (@r.silva_historiario) • Instagram photos and videos

https://www.facebook.com/joserubens.dasilvajunior.5

joserubens.dasilvajunior

Stefany Santos

Nascida em 23 de setembro de 1999, estudante de Letras Vernáculas e Clássicas na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Se encantou com a poesia aos oito anos, desde então não parou de escrever. Apaixonada por leitura escreveu seu primeiro romance após perder sua mãe em 2014, os traços e lembranças da mãe tornou a inspiração da maioria dos seus versos. Seu sonho é a publicação do livro, para que possa espalhar sua arte para todo canto. Fã de Machado de Assis e Carlos Drummon de Andrade, busca ironizar alguns versos como seus grandes inspiradores.

Instagram: refugiointelectual

E-mail: stefany_johnny@hotmail.com

Tauã Lima Verdan Rangel 

Natural de Mimoso do Sul-ES. Mestre e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense.  Autor dos seguintes livros: "Fome: Segurança Alimentar & Nutricional em pauta" (2018); "Segurança Alimentar & Nutricional na região sudeste" (2019), "Versos, Inversos & Outros Escritos" (2019), “Indrisos em Versos” (2019) e "Efemeridade em Versos" (2019).

Victor Heynemann Seabra

Nascido no Rio, Victor é graduado em design pela ESDI/UERJ e mestre em Narrativa e Espaço pela Central Saint Martins de Londres. Divide o seu tempo entre o trabalho com audiovisual televisivo, suas ilustrações para o público infantil e, mais recentemente, a escrita.

Confira: https://www.instagram.com/victor_h_seabra/

Vitória Souza Diniz

Baiana, nasceu em 2001 na cidade Irecê. É estudante de Gestão Ambiental na USP, apaixonada pelos livros e vê nas palavras uma forma de ser útil e transformar positivamente a sociedade. Nas horas vagas dedica-se a escrita em seu blog "O infinito e a vida".

Confira: oinfinitoeavida.blogspot.com.

Viviane Ceolin Dallasta Del Grossi

Curiosa, inquieta e amante da leitura desde criança, redescobri a escrita durante a gestação, em que guardei memórias para mim e para meus filhos. Retomar esse amor ressignificou meus ideias e propósitos de vida. Com meus contos tenho a intenção de despertar a reflexão para assuntos que podem impactar o nosso mundo e a vida dos nossos filhos e, assim, ser um ponto de partida ou um pretexto para uma boa conversa.

E-mail para contato: dallacevi_3@yahoo.com.br

Wesley Reis

Natural de Ipatinga, MG. É autor do livro infantil “A Odisséia de Ógui”. Escreveu o conto "O Tempo Passou por Mim", uma das obras vencedoras do Concurso Motus #3 de 2019. Trabalha no ramo de petróleo, e nos períodos de folga, divide seu tempo como planejador financeiro, músico, escritor e pastor evangélico. Acredita que através dos livros, do exemplo e da fé poderemos mudar o mundo.

Yasmin Soriano

Chamo-me Yasmin Soriano, estudante de Psicologia, gaúcha, geminiana, e desde sempre gostei de escrever, tanto poemas quanto contos e escritos aleatórios. Além disso, considero-me  uma pessoa esotérica e espiritualizada, acredito em energias, e outras coisas mais. É um universo que habita em mim, aqui dentro, sem fim..."

Instagram: @poetis_ando

  • Instagram

CNNE - Concurso Nacional Novos Escritores ® - Todos os Direitos reservados.

Concurso Literário de Poesias: Nova Poesia 2019. cn.novosescritores+novapoesia@gmail.com

Concurso Literário de contos: Conte-me um conto 2019. cn.novosescritores+conte-meumconto@gmail.com

Concurso Literário de Microcontos: Conto Minimalista 2019. cn.novosescritores+contominimalista@gmail.com

Concurso Literário de Fábulas: Era uma Vez 2019. cn.novosescritores+eraumavez@gmail.com

Concurso Literário de Frases e Ilustrações: Frases Ilustradas 2019. cn.novosescritores+frasesilustradas@gmail.com

Concurso Literário de Tiras: Tirinhas Brasileiras 2019. cn.novosescritores+tirinhasbrasileiras@gmail.com

Concurso Literário de Escritos na Terceira Idade: "Reflexões" 2019. cn.novosescritores+reflexoes@gmail.com

Concurso Literário de Relatos Reais: Histórias Humanas 2019. cn.novosescritores+historiashumanas@gmail.co