G A L E R I A   D O s

A u t o r e s

 

participantes de nossas coletâneas

typescript_hand_typewriter_vintage_keybo
20191012_100249_edited_edited.jpg

Adecir das Chagas Gomes

Nascido em Pão de Açucar/AL, filho de Maria Jose das Chagas Gomes e Jose Vieira Gomes. De um uma família de 14 irmãos. Graduado em Filosofia plena. Já publicou em varias coletâneas, entre elas, "MADREPÉROLA" da Editora Andross e "POETIZE" da editora vivara.

Adrielle Claraliz.jpeg

Adrielle Claraliz

Adrielle Claraliz, 32 anos, pisciana apaixonada pela arte, universo e natureza. Estudante de psicopedagogia e aprendiz de escritora. Começou a escrever seus primeiros versos aos 14 anos, mas só na primavera do ano passado mostrou pela primeira vez criando um perfil no Instagram: @ girassolnoolhar. Lá se sentiu segura por ser anônima e então criou coragem para mostrar cada vez mais da sua alma.

 

Em poucos meses que se revelou na escrita, conquistou seus seguidores e estará em 4 antologias em 2021 duas delas das comunidades de escritores no Instagram Ecoando poesia e quando a voz cala a poesia fala, também foi uma das selecionadas no concurso poetize 2021 da editora Vivara e colabora na revista digital interativa The Bard.

 

Escreve os mais verdadeiros e puro sentimentos vivenciados na alma de um ser. Por muito tempo guardado em uma gaveta e trancado a sete chaves no íntimo de um coração. E hoje aberto para todos que transbordam flores nos olhos e exalam perfume na alma.

Apoiado%20rindo%20-%20a%20melhor%202019_

Alcino Teixeira Brasil

Cearense de Fortaleza, Alcino T. Brasil nasceu em 1939.  Filho de industrial Alcino Montenegro Brasil e da professora Rita Augusta Teixeira Brasil. Foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes de Fortaleza, ingressando depois na Academia Militar das Agulhas Negras e posteriormente no Instituto Militar de Engenharia. Mestre em Engenharia de Sistemas, em Direito Constitucional e em Filosofia, sempre teve o magistério como sua grande paixão. Lecionou em escolas militares, universidades públicas e privadas, escolas técnicas e cursos livres. Casado com a Defensora Pública, Maria de Paula Carvalho Brasil, tem cinco filhos e doze netos. Atualmente dedica-se à literatura, tendo já escrito dois romances de boa aceitação por parte do público - Curió e Os Quatro Fogos.

image_edited.jpg

Alice Castro

53 anos, motociclista e escritora residente em Brasília/DF. Possui textos, crônicas, contos e poesias publicadas em vários livros de coletâneas, a maioria de concursos literários nacionais e outros, publicados por editoras independentes. Em 2019, lançou seu primeiro livro solo de poesias “Simplesmente Alice”, na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio, pela Editora Litteris”.

 

Instagram: “Alice e sua Harley”

LinkedIn: Alice Castro

E-mail: alicedeharley@gmail.com

Aline Áurea de Souza Santos.jpg

Aline Áurea de Souza Santos

Nascida 1985, natural de Paratinga/Bahia. Graduada em biomedicina pela FMU, atua profissionalmente na Anatomia Patológica, em instituição filantrópica na capital paulista. Escreve poesias desde cedo incentivada pelo avô materno. Suas produções são inspiradas em experiências pessoais e situações capturadas por seu olhar clínico de diversos momentos que são registrados através dos versos.

Foto.png

Altierry Barbiero de Jesus Oliveira

Nascido em Vitória/ES, é autor de poemas e contos.

Escreve sobre a fugacidade das coisas, o cotidiano e episódios da vida a dois.  

Instagram: @altierry.barbiero

Instagram: @poemassobreela 

Ana%2520Carolina%2520Bender%2520de%2520M

Ana Carolina Bender de Melo

Nasceu em Estância Velha/RS em 1997, cursa o segundo ano do ensino médio e ama a arte em todas as formas. Toca violão e Ukulele. A escrita e o desenho é um mundo que pode criar e recriar a todo momento. Coloca suas lembranças e sentimentos na escrita e no desenho. Luta pela causa animal, igualdade social e contra o abuso infantil. Eclética em relação à música. Fã de Demi Lovato e seguidora da cultura pop latino e geek. Ama animais, em especial os gatos.

"SÓ A ARTE SALVA."

FOTO%20ANA%20DARU_edited.jpg

Ana Darú

Sou editora de materiais didáticos, escritora de contos, crônicas, poemas e releituras de clássicos da literatura. Trabalho como professora de Língua Portuguesa e Literatura. Amo escrever, aprender e ensinar. Meu mundo é feito de olhar e observar, aí eu passeio pelas palavras em busca da melhor maneira de passar o que vejo, sinto ou imagino.

Ana_Fl%C3%A1via_Alves_-_Nova_poesia_2019

Ana Flávia Brandão Alves

Natural de Montes Claros, Minas Gerais, mas Cearense de coração e de pai e mãe. Morei em Sobral e, hoje, resido em Fortaleza. Morei também em Santa Maria/RS e, Londres/Inglaterra. Sou administradora; especialista na área financeira e, em Gestão de Trânsito e Transportes. Sou Mestra em Engenharia de Transportes. Na infância, gostava de descrever pessoas e cenários sem pretensões artísticas, embora sempre tenha sido uma admiradora da Arte! Estou entre os poetas das antologias Sarau Brasil 2019; Poesia Libertadora - Prêmio Absurtos de poesia 2019; Um libreto e Cem sonetos; Poesia Agora – Primavera 2019; Novos Poetas, Poetize 2020; e Antologia Ruínas; além de ter poema no site do Festival da Poesia de Fortaleza. Participo de corridas de rua por esporte e tenho paixão por gatos.

 

Instagram: @ana.fba

20200203_161415.jpg

Ana Thaddeu Gomes

Gaúcha, mãe de dois meninos, médica veterinária. Tenho nas letras meu encontro. Escrevi meu primeiro "livro" aos 9 anos. Desde então traço linhas em cadernos, papéis soltos, agendas e, mais recentemente, tenho o bloco de notas do celular repleto de escritos que traduzem os mais diferentes momentos da vida. Desde a chegada do primeiro filho - aos 19 anos - compartilho os escritos online.

 

Instagram: @maeaprimeiravista

Ana_Lúcia_Soares.jpg

Ana Lúcia Soares

Nascida em BH, 48 anos de idade, atualmente funcionária pública; mas sou multifunção. Tenho várias outras profissões e inúmeras habilidades. Sem dúvidas o que melhor faço é escrever. Desde os 13 anos que escrevo. Sonho em publicar as poesias que escrevo desde então. E não me permito morrer sem escrever a minha autobiografia. O conto "A Princesa Plebeia e o Sapo" se trata de uma história real que estou vivendo no momento. Fiz apenas algumas adaptações para o concurso, e sempre acreditei que seria classificada. Tive um soneto vencedor num concurso da Rádio CDL FM anos atrás e ganhei vários concursos culturais.

Ana Paula Macri.jpg

Ana Paula Macri

Todas as noites leio ou invento histórias para o Vinícius (11 anos), para o Joaquim (5 anos) e para a Carolina (2 anos). Assim nasceu "O Baú Bu-bu", um baú assombrado pelos seus pensamentos, minha primeira obra para crianças. Atualmente curso mestrado em Letras na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sou especialista em Língua Portuguesa pelo Liceu Literário Português. Tenho me dedicado a estudar a literatura infantojuvenil.

E-mail: anapaulamacri@gmail.com

Andreyza Jesus Dias Teixeira (Yza Dorian

Andreyza Teixeira

Sou formada em História e Direito.

Atualmente estou exercendo o cargo de Delegada de Polícia Civil no Estado do Pará.

Tenho dois filhos e um gato. Amo livros e amizades verdadeiras.

Amauri Carvalho.jpg

Amauri Gonçalves de Carvalho Morais

Nascido em 1º de fevereiro de 1983 em Goiânia, Amauri Carvalho ama a paternidade e acredita que desfrutar desta relação traz um crescimento inigualável. Desde de 2015 com o nascimento de seu filho Nicollas desfruta da experiência de reviver com ele os momentos fantásticos da Infância, o Lúdico, o encantado, o misterioso e o Mágico tomam vida na forma da Escrita. Formando de Psicologia ele busca encontrar na profissão a ferramenta que proporcione o mergulho no interior da alma humana, acredita plenamente no transcendente e na força do legado, busca na Fé o sentido da existência e tem os valores como a maior herança que se possa desejar.

20160305_082155.jpg

Antônia Maria da Câmara

Veio ao mundo no dia 12 de junho de 1950, no Sítio São José, município de Sítio Novo/RN. É a sétima filha de 15 filhos que teve o casal de agricultou: José Carlos Câmara e Maria Luísa Câmara. Trabalhou na roça até os treze anos. Migrou para São Paulo no ano de 1964 com a família. Foi morar em São Caetano do Sul, onde trabalhou no ramo de bijuterias. Nunca frequentou escola normal. Aos 23 anos fez o curso de madureza, que existia naquela época, concluindo assim o ginásio e o colégio. Em 1989 mudou-se para Sumaré. É atriz e artesã. Em março do ano passado publicou seu primeiro livro, (publicação independente), NA CASA DA MINHA AVÓ. (Os Cheiros da minha Infância).

Artur de Paiva.JPG

Artur de Paiva

É pseudônimo de Artur Miranda Pereira, nascido em Esperantina/PI, filho de Maria Miranda Pereira e Cesário de Sousa Paiva, ambos já falecidos.  Autor do livro ”Onipoético”, livro ainda não lançado, escreve poesias desde os 16 anos, procurando sempre ensinar lições através de seus escritos. Trabalha como professor, lecionando nas áreas de português e espanhol, duas disciplinas que gosta muito, sendo a primeira a que mais lhe encanta! Acredita que a poesia tem o poder de mudar o mundo e que, através dela, as pessoas podem encontrar sua melhor versão, encontrando assim uma forma melhor de se viver e de existir.

Instagram: @arturdepaiva.poeta

image (1).jpg

Ávila Seixas

Nascida no norte de minas, tem 27 anos e é acadêmica do curso de Letras Português da Universidade Estadual de Montes Claros. A paixão pela poesia e pela literatura tornou-se mais forte quando estudava para o vestibular de medicina, que foi abandonado para dar atenção total ao universo das letras. Escreve poemas, contos, crônicas e se dedica a pesquisar as literaturas clássica e contemporânea. 

 

Instagram: @seixasavila

21765070_1971635136455757_57638063154795

Benedito Carceles Tavares

Nascido à 04/7/1965, em Mogi das Cruzes. Estudou e trabalhou na APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Mogi das Cruzes. Em 1999, lançou o livro “SONHO de um EXCEPCIONAL” pela Editora Edicon, através de uma doação da referida editora. Em 2013, lançou o livro “ Amor de um Excepcional”, edição do autor. Participa de várias coletâneas e recentemente de autores mogianos, organizado pelo Grupo Entremeio Literário de Mogi das Cruzes, Prêmio Buriti, Sarau Brasil, Clube dos Escritores de Piracicaba/SP, Coletâneas organizada por Jean Carlos Gomes, do Rio de Janeiro. Participou também de uma coletânea organizada pelo Concurso Nacional de Novos Escritores e outras.  Foi premiado com troféu Carlos Drummond de Andrade, grupo que organiza entrega de prêmios de Itabira/MG. Seus escritos tem limitações, mas todos compreenderão.

Foto%20Beverlei_edited.jpg

Beverlei dos Reis Rocha

Nascida em dezembro de 1949. Mineira de nascimento e goiana de coração.  É divorciada, mãe de três filhos e avó de três netos. Graduada na área de Gestão, na qual atua profissionalmente. O gosto pela literatura vem da adolescência, em especial pela poesia. Possui poemas selecionados em vários concursos literários, alguns deles já publicados em Antologias Poéticas (Editora Scortecci e Editora Vivara), e outros em fase final de edição. Por acreditar no poder lúdico e transformador da poesia, tem levado seus poemas para reuniões de grupos de apoio a familiares e pacientes em processo de tratamentos de difícil assimilação ou de perdas diversas, tanto para suavizar as discussões como para incentivar a prática da escrita, como forma de reduzir o estresse e as preocupações com o momento vivido.   

SOLITARIA%20CAMINHANTE_edited.jpg

Bluna Teixeira Machado

Eu sou Bluna Machado, meu pseudônimo  é Solitária  Caminhante. Eu escolhi esse nome porque quando eu trabalhava com fotografia você se isola para tirar fotos diferentes. Então solitária. A caminhante é que eu sempre estou andando pronta para uma foto com o celular, a maioria das fotos são de celular. Eu me desprendi  da máquina fotográfica profissional. Já ouvi muitos "essa foto está muito boa! Qual a maqui usou? Eu digo celular e ninguém acredita.  Vamos para a poesia, comecei a escrever em 2018,quando eu tive o meu primeiro surto psicótico. Na época eu estava estudando muito e dormindo pouco. Eu estava lendo mitologia egípcia e outras. Fiz um ensaio fotográfico chamado de efêmero e coloquei uma foto e uma poesia. Foi instantâneo a poesia e a foto se unir. Eu não planejei nada. Hoje eu estou com 2 livros prontos para ser publicado. Primeiro eu fiz na plataforma de livro  e só vendeu em digital No Brasil, então fiquei muito frustrada, uma amiga de Miami tinha o meu livro. Já foi um começo. Hoje não paro de escrever, minha mente é muito grande, então escrevo muito para o Instagram e as vezes faço vídeo para o YouTube, mas sou tímida com as câmeras mãe rosto não aparece. Espero ter resumido bem a minha história.

 

Instagram: @solitariacaminhante

#@solitariacaminhante

Youtuber: solitaria caminhante

IMG_20191207_215312_500.jpg

Bruna Guedes Marques

Nasceu no dia 06 de fevereiro do ano de 2002, em Ribeirão Preto, Brasil. No momento se encontra terminando o ensino médio. Seus interesses literários vêm desde Friedrich Nietzsche, Clarice Lispector até Kiera Cass e Lauren Kate.

"... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi o apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso" - Clarice Lispector.

E-mail: brunamarques.96321@gmail.com 

Bruna Pinhati.jpg

Bruna Pinhati

Meu nome é Bruna, tenho 23 anos e por meio da escrita me acostumei a colocar para fora tudo o que existe dentro. Sou atriz formada pela UNESP e eternamente apaixonada por histórias.

 

Instagram: @bpinhati 

Site: https://www.tudoquevem.com/

Caio%20C%C3%A9sar%20Souza%20Mariano%20Fr

Caio César Souza Mariano Fraga

Caio César Souza Mariano Fraga, ou simplesmente Caio Fraga, é formado em Engenharia Elétrica pela UFMG. Engenheiro por formação, músico e poeta por amor. Natural de Vitória, no Espírito Santo, residiu ainda em Belo Horizonte durante a faculdade e realizou intercâmbio de 1 ano na França, período em que morou em Lille, Amiens e Aix-en-Provence visitando, ainda, cerca de 20 países. Atualmente, possui uma página no instagram pelo pseudônimo @divagandopoesia, na qual posta frases, sonetos, músicas e poesias sobre a vida. Possui os sonhos ininterruptos de lançar canções de sua autoria, livros de poesias, aprender cada vez mais instrumentos musicais – por mais exóticos que pareçam –, viajar pelo mundo inteiro, se apaixonar e constituir família.

Carlos Vinicius Azevedo De Oliveira.jpeg

Carlos Vinicius Azevedo de Oliveira

Nascido em Saquarema no estado do Rio de Janeiro, ao 25 anos foi contemplado com o título de acadêmico para a "ACADÊMIA DE LETRAS E ARTES DE CABO FRIO", formando em Bacharel em Matemática e Engenharia Elétrica pela Universidade Federal Fluminense, sempre despertou um imenso interesse pela escrita, aconselhado pelos seus pais Ailton Medeiros de Oliveira e Dilza Helena Azevedo, a continuar na carreira de escritor publicando entre as obras "SONETOS DE DOM CARLOS -  VOL I e VOL II", hoje além de 4 livros publicados, está inserido na criação de personagens e elaboração de histórias em HQs.

 

Instagram: @cvinicius_oliveira

LinkedIn: Carlos Vinicius Azevedo de Oliveira

E-mail: carloso@id.uff.br

IMG_4091(1)%20(1)_edited.jpg

Cauê Macedo Parreiras 

Me chamo Cauê Macedo Parreiras. Adoro ler e adoro escrever. Moro em Brasília e tenho 33 anos. Publiquei um livro em 2017 cujo título é “Através da minha vida” onde conto a minha jornada com a esquizofrenia. Tenho uma página no facebook também intitulada “Através da minha vida”, onde escrevo alguns poemas e contos.

 

Espero que gostem.

 

Um forte abraço.

282816_393598214020116_126456376_n.jpg

Charles Ribeiro de Sousa

Natural de Goiânia/GO, cristão, graduado em teologia e psicologia, mestre em psicologia e doutor em ambas carreiras, também formado em psicanálise, especialista em psicopatologia e em psicologia clínica. Sou aficionado por literatura e escrita. Os textos me divertem, emocionam, me proporcionam descobertas incríveis, debates fantásticos, inquirição e evolução. Me interesso pela espiritualidade, pelo divino, pelo que me faz transcender, ir além, resinificar minha existência e o sentido das coisas.

Cleovan Sousa.jpg

Cleovan Sousa

Poeta, escritor, historiador, compositor e conselheiro tutelar, nasceu em 02 de Julho de 1993 na cidade de Francisco Santos/PI, onde fora criado. Reside desde criança na Localidade Santa Helena, zona rural do município de Francisco Santos. Começou a desenvolver suas habilidades poéticas em Abril de 2010 e hoje, conta com um vasto número de poesias. Em 2014, suas poesias: Juventude; Toda mãe é; Pai: um herói, um amigo; Reflexo divino e O que é traição? Fizeram parte do livro Romanceiro dos Versejadores e Repentistas de Jenipapeiro, obra está organizada pelo poeta franciscossantense João Bosco da Silva. No ano de 2018 foi selecionado entre mais de 3 mil escritores para fazer do Livro: Prêmio Poesia Agora – Inverno 2018, onde participou com a poesia Que sociedade é essa? No mesmo ano, convidado pelo Ponto de Cultura Artes da Terra, compôs a música: Minha cidade é Francisco Santos. Hoje seu maior sonho é a publicação de seu livro de poesias.

CYNTHIA%20FOTO_edited.jpg

Cynthia Carvalho Martins

Poeta, escritora e antropóloga. Escreve sobre temas variados, mas privilegia considerar os saberes subalternizados. Seus escritos trazem a beleza e a legitimidade das formas de expressão fora dos padrões oficiais. Ao levar em conta as expressões sem qualquer institucionalização faz vazar outros modos de percepção promovendo uma amplidão na percepção do próprio leitor. Livros publicados: “Garimpos como categorias de análise” (2007); “Encantada” (2010); Coleção Insurreição de Saberes” (Vol.1; 2; 3 e 4) “Miramente” (2017); “Memórias de Luta” (2019); e “Miração” (2020).

Cyntia Cybelle Pinheiro Barbosa.jpg

Cyntia Cybelle Pinheiro Barbosa

Natural de Taiobeiras/MG, nascida em 13/03/1978 é professora de canto há 21 anos no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez em Montes Claros. Libretista da ópera infantil “A Rosa e o Cravo” e da ópera em composição “Xica da Silva”. Possui vários trabalhos publicados, sendo um livro de poemas de nome “Desatados, nós”, um livro infantil “Continho, Conto, Contão, Casinho, Caso, Casarão” e dois trabalhos como ghostwritter. Recentemente foi convidada a participar da antologia “Era uma vez” do CNNE com o apólogo “Parlatório dos Sentimentos” e também do projeto “Poesia na escola” da Editora Palavra é arte. Distribui alguns de seus livros de forma artesanal em PDF como: “Contos, crônicas e um cordel”, e o infantil “Poemas para corações quentinhos”, tendo sido muito elogiada por quem recebe tal material. Além disso mantem uma página no site Recanto das Letras onde publica vários dos seus textos e uma página no instagram onde recentemente criou o projeto “Cartas a vocês” em que escreveu cem cartas a cem pessoas distintas. Ilustradora, maquiadora, escritora, Cyntia ama produzir e não fica um só dia sem escrever. Realizou mais de uma dezena de espetáculos musicais no Conservatório ao longo de sua trajetória tendo sido roteirista, diretora, produtora, maquiadora de todos eles, só para citar alguns: “Chico Buarque, nas voltas do meu coração”, “Ao nordeste, com amor”, “Grande mundo pequenino”, “A Rosa e o Cravo”, “Nosso canto”, dentre muitos outros.

Daniela%20Paiva%20de%20Oliveira_edited.j

Daniela Paiva de Oliveira

Nasceu em 03 de fevereiro de 1987 em Serrinha/BA. Oriunda de escola pública, sempre gostou de escrever, posteriormente ingressando na Universidade do Estado da Bahia no curso de Administração de Empresas. Apesar da área divergir da literatura, nunca esqueceu seu amor pelos livros, tornando-se amante e leitora ávida. Essa empatia com os livros possibilitou o desenvolvimento da sua escrita, que a levou para o caminho da criação de obras próprias.  

deboramilla_edited_edited.jpg

Debora C. A. C. Milla

Curitibana, apaixonada pelo sol de Fortaleza, Debora é mãe, mulher, pesquisadora e produtora. Escreve desde os 10 anos mas nunca expôs seus escritos mais profundos. Criou coragem e aos 37 anos julgou necessário manifestar sua fala, para que haja voz em vida, e que sua luta seja também através das palavras.

Deborah Kashirajima.jpg

Deborah Kashirajima

Residente no interior de SP Sorocaba, poliglota fala; Inglês, Espanhol, Italiano e Francês é licenciada em Letras Língua Portuguesa e Inglesa, cursando Mestrado na Ufscar; morou 10 anos na Europa e desde a adolescência escreve poemas. Gosta de Literatura, e seus autores favoritos são George Orwell e Dostoievski.

Daniella%20Cruz_edited.jpg

Daniella Cruz

Poeta e escritora aprendiz. É psicóloga,  e orientadora de carreira - graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Especialista em Gestão de Pessoas e Liderança. Trabalhou na Europa na execução de projeto voltado para a neuropsicologia e acompanhamento de idosos com Alzheimer e outras demências. Tem participação em livros/antologias literárias e é cronista no Segunda Opinião.jor.

 

Instagram: @escrittafina

Dayane%20Gon%C3%A7alves_edited.jpg

Dayane Gonçalves

Paraense por nascimento, com o coração no mundo. Nas idas e vindas por esse país, escrevo. Versos de amor, conflitos e cotidiano transbordam para o papel. Sou mulher, muçulmana e parda, enfrentando esse mundo; por entre as tênues linhas da ignorância e intolerância, de um Brasil plural tão cego pra diferentes cores e formas.

 

https://www.facebook.com/eumuslimm

Diogo Martins Ribeiro.jpg

Diogo Martins Ribeiro

Nascido em Pimenta Bueno, Rondônia, publicou sua primeira obra em 2018, aos 22 anos. Participou das obras: Biomecânica Básica dos Exercícios: membros. inferiores, Editora Appris (2018);  1ª edição da Antologia Conto Brasil, Editora Trevo (2018); Que há de melhor se não a liberdade, Editora Trevo (2019); 2ª edição da Antologia Conto Brasil, Editora Trevo (2019); Antologia Poesia Agora – Verão 2019, Editora Trevo; IX Coletânea Século XXI (2019); Conta Conto, Concurso Nacional Novos Escritores (2019); Coletânea de Relatos Reais: Histórias Humanas 2020, Concurso Nacional Novos Escritores;  Provocações, Editora Trevo (2020). Além de tudo, é voluntário pela Associação Brasileira de Incentivo à Ciência - ABRIC como membro do Comitê Editorial da Revista Científica Scientia Prima.

thumbnail_Image.jpg

Doraídes José dos Reis

Nasceu em Morrinhos/Goiás em 1951, é a sétima filha de uma família de 18 irmãos, mãe de três filhas e avó de dois netos. A vida foi sua maior escola e todo aprendizado guarda no coração. Desde muito tempo esboça poemas em cadernos, seus escritos são expressão dos seus sentimentos sinceros. Ama a Deus e a vida que Ele lhe deu.

Edna Maria Silva Santos.png

Edna Maria Silva Santos

Psicanalista, nascida no Povoado Olho D’Água, município de Parnarama/MA, graduada em Psicologia em 1984 pela Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa. Especialista em Estratégia em Saúde da Família, em Clínica Psicanalítica e em Infância. Atualização em Diagnóstico Precoce e Tratamento do Autismo e Aperfeiçoamento em Educação Terapêutica, ambos na USP/São Paulo. Exerce prática clínica há 34 anos. Atua em Maternidade Pública, pesquisadora e autora de vários trabalhos na área de saúde da mulher e da criança. Foi coordenadora da Instituição Corpo Freudiano: Escola de Psicanálise seção Teresina. Pesquisadora e autora do trabalho Maternagem e suas vicissitudes: uma contribuição para a saúde pública. Sua pesquisa foi premiada pelo CRP-PI e tem sido apresentada em congressos nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Psicologia Clínica e Psicanálise, com ênfase em Programas de Intervenção em Saúde da Mulher e Criança. Foi Secretária de Educação e Cultura no município de Passagem Franca/MA entre 1984 e 1986, atuando também no Conselho de Ética, representando a categoria no Conselho Municipal de Saúde. É imortal pela Academia Passagense de Letras. Mãe de 3 (três) filhas, possui 07 (sete) netos. Exerceu a docência por 20 (vinte) anos em algumas instituições de ensino superior, dentre elas FACIME/UESPI, FACULDADE SANTO AGOSTINHO E NOVAFAPI. Possui o trabalho Amamentação e Intervenção Precoce, publicado no livro Bebê e o Outro da Editora Langage, São Paulo 2017. Atualmente reside em Parnaíba, litoral do Piauí onde pretende viver. Pesquisadora, escritora e poetisa, tendo participado das antologias Experimentos Poéticos, Superação e Determinação, da revista literária O Piaguí – Edição em Quarentena. Participou também da edição da revista FIPES 1980 com o artigo O movimento associativo e os serviços públicos, págs. 77 a 90, em São Luís/MA.

 

Nome em citações bibliográficas: SANTOS, Edna Maria silva.

20161217_143319_edited.jpg

Eduardo Flávio Jacob

Nasceu dia 19 de dezembro de 1976, na cidade de Araxá/MG. Trabalhou como entregador de móveis na loja Magazine Luiza (Primeiro emprego aos 15 anos), mecânico (Maxdiesel mercedes-bens), laboratorista (Laticínios Letícia), técnico em química (Atelpe análise de solos), Pesquisador Estagiário (Arafértil) operador de produção sênior (flotação, metalúrgico, etc CBMM em Araxá-MG). Muito dedicado aos estudos formou-se em Química, Administração de empresas, engenharia civil, inglês e espanhol, além de vários cursos de especialização. Segundo filho do casal Maria Madalena Santos e Dali Jacob, duas irmãs: Adriana (mais velha) e Luciene (mais nova). Casado com Fabiana Ribeiro Jacob, e pai de Bernardo Ribeiro Jacob. OBRAS: Versos não enviados I e II, Contos, páginas da timidez, aparências diárias, jazida de versos, Livro arbítrio, Escre-vida, Resmungo, Abster-se, 100 nexo, pergaminho, A horta, livro seguinte, jirau.  Concursos literários e antologias: Primeiro lugar duas vezes no concurso de Engenharia: resistência e desenvolvimento de cálculos de Pontes de macarrão do Centro universitário do planalto de Araxá (Estabelecendo e Batendo o record). Coletânea conto brasil volume 2-2019, prêmio poesia agora primavera 2018, prêmio poesia agora inverno 2018, prêmio poesia agora outono 2018, prêmio poesia agora verão 2018.

 

http://eduardojacob.blogspot.com/

http://bocajofe.blogspot.com/

http://livrodeeduardojacob.blogspot.com/

Eduardo Moraes Souza Veloso.jpg

Eduardo Moraes Souza Veloso

Olá, sou Eduardo Veloso tenho 22 anos e sou natural de Monte Carmelo, mas atualmente resido em Uberlândia – ambas cidades encontram-se no Triângulo Mineiro. Comecei a escrever desde pequeno. Além de músico sou também professor na área de humanidades; Filosofia e Sociologia. Atualmente estou me graduando em psicologia pela Universidade de Uberlândia (UFU). Além disso, sou no geral um amante das artes e da pluralidade cultural.

Costumo postar meus textos no meu Instagram @edumsveloso

e na Revista Espírita Alvorecer https://www.realvorecer.com.br/.

IMG_E3445.JPG

Esther Reis de Sousa

Nasceu em Goiânia/GO em 2003, cursa o terceiro ano do ensino médio e ama a arte em todas suas formas e sentidos. Procura sempre aprender coisas novas. Toca violão, teclado e se arrisca em outros instrumentos. Coloca seus sentimentos na escrita e no desenho. É fã da Adele Laurie Blue Adkins e é eclética em relação à música, seriados e filmes. Seu otimismo sobre a vida e suas peripécias é difícil de ser vencido. Acredita que tudo é possível se você crer.

20200220_233036_edited.jpg

Felipe Siqueira Afonso

Programador, semi-atleta e eventualmente disponível para as sensações que trazem palavras iradas de se encaixar.

 

Instagram: @ffelipetico

Medium: https://medium.com/@ffelipetico

Fernando Muniz Erthal.jpg

Fernando Muniz Erthal

Gaúcho nerd de 26 anos, guitarrista frustrado, jogador de RPG viciado, e leitor com tantos livros pra ler, que deveria estar fazendo isso agora. Amante do cinema, de histórias em quadrinhos e de vídeo games, mas minha noiva linda não tem ciúmes (Eu acho...) Formado em Ciência da Computação, profissão exercida pois preciso pagar minhas contas, enquanto corro, no pouco tempo que me resta, em busca de realizar meu sonho de contar histórias para o mundo.

Fernanda_Martines_de_Ara%C3%83%C2%BAjo_e

Fernanda Martines de Araújo

Mestranda em Estudos de Linguagens, Graduada em Letras - Português, Espanhol e Literaturas das respectivas línguas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus de Campo Grande. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística e Semiótica.

 

Fernando Paixão Rosa (Ariel Lira).jpeg

Fernando Paixão Rosa

De Londrina/PR, tem 28 anos, escreve de poemas a ensaios filosóficos e  já publicou três pequenos romances no passado, na época pela editora Multifoco, bem como teve participação em algumas antologias poéticas (primeira antologia da editora Perse e “Antologia Raízes” pela Literarte). Assina poemas normalmente com o pseudônimo de Ariel Lira. 

Flávia_Pires.jpg

Flávia Pires

Casada com Daniel A. Fragoso, mãe de 2 filhos, Samuel Teodoro Albuquerque e Davi Luiz Teodoro Albuquerque. Bacharela em Teologia, compositora e vocalista da Banda Cristã Evangélica SHAMÁ.

FLAVIANA_DA_COSTA_LOURENÇO.jpg

Flaviana da Costa Lourenço

Natural de Santana do Ipanema/AL, filha de uma agricultora e um caminhoneiro. É professora, pedagoga, psicopedagoga, poetisa, cordelista, cronista, fabulista, escritora, delegada cultural e palestrante. Têm obras literárias publicadas em antologias, participações e classificações em concursos literários a nível nacional e internacional é acadêmica correspondente na Academia Internacional ALPAS 21, membro efetiva da UBE-União Brasileira de Escritores e associada no Portal Escbrás-Escritores Brasileiros.

IMG_3997_edited.jpg

Franklin Roosewelt

Nascido em Aracaju/SE, formado em Administração de Empresas, Assessor de Investimentos e Poeta sempre que possível e necessário para a alma. Escreve há anos mas nunca teve a coragem de expôr seus escritos para o mundo. Hoje sonha em publicar seu próprio livro. 

 

Instagram: @franklin.roosewelt

MGYY8136.JPG

Gabriel Fernando Perucio

Nascido e criado em Itararé/SP e goiano de coração, cristão, estudante de direito, profissional de tecnologia, nerd e amante de poesia.

20190126162236__MG_1692.JPG

Gabriel Lima Themótheo

Nascido em 1992, é natural de Fortaleza/CE e estudante de Letras na UFC. Apaixonado por Literatura, influenciado por Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Edgar Allan Poe e Marcel Proust. Tem estranhos pesadelos e tenta escrevê-los antes de esquecer. 

 

FOTO.jpeg

Germá Martins

Nasceu Tarrafas Ceará em 1982. É Graduado em Letras e especialista em Gestão Educacional. É professor e Escritor. Iniciou a carreira de professor em 2001 na rede pública de ensino. Exerceu o cargo de conselheiro tutelar, Coordenador Escolar da rede Pública Municipal e Secretário de Cultura do Município de Tarrafas. Iniciou o gosto pela literatura ainda na época de estudante. Em 2014 foi premiado pelo Edital de Incentivo as Artes da SECULT-CE e lançou seu primeiro livro de contos “QUE RÁDIO É ESSE?”. No mesmo ano o conto Que rádio é esse? Foi premiado no Edital do Cinema e Vídeo do Ceará e adaptado para o cinema, categoria curta metragem. Em 2017 participou como Escritor convidado da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Em 2018, participou de dois concursos literários, categoria poesia e foi selecionado para as coletâneas “Poesia Agora” e “VIII coletânea do século XXI”. Ainda em 2018 participou da coletânea “Antologia poética: escritores do cariri” e do livro “Patronos”. Em 2019 foi premiado pelo Edital de Incentivo as Artes e publicou o livro HQ “As aventuras de Rob Porto”. Em 2020 recebeu o título de menção honrosa ao ficar em 5º lugar no concurso literário Conte-me um conto. É membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe/CE, cadeira 26 e Membro da ACE – Associação Cearense dos Escritores. Atualmente está exercendo o cargo de Coordenador Pedagógico Escolar da rede Estadual de Ensino e dedica-se a escrever contos, poesias e o romance Benjamim e Açucena.

 

Instagram: @germarmartins

E-mail:  professorgermar@gmail.com

Link do curta Que rádio é esse?: https://www.youtube.com/watch?v=hWfpPeTdvxA

fotoGALERIAAUTORESCNNE.jpg

Gilbson Alencar

Brasiliense de coração, nasceu em Guajará-mirim/RO, no dia 9 de agosto de 1975. Jornalista, professor e escritor Imortal da Academia de Letras do Brasil (ALB/DF), é autor do livro “Voos 1907 e 3054: a construção dos discursos pós-desastres aéreos da GOL e da TAM”, uma obra de comunicação e análise do discurso com ampla divulgação na Bienal do Livro de Brasília (edições 2016 e 2018) e na Feira do Livro de Brasília (edições 2017 e 2019). A obra faz parte do acervo da Biblioteca do Congresso Americano e da Biblioteca de Harvard. Contos e poesias de sua autoria foram publicados em coletâneas, inclusive do CNNE. Nikos Kazantzákis, Bukowski, John Fante, Jack Kerouac, Scott Fitzgerald, Edgar Allan Poe, Kafka, Hemingway, Isaac Asimov, Drummond, Ariano Suassuna e Manoel de Barros são alguns dos autores que mais admira.

 

Instagram: @gilbson75

E-mail: gilbsonalencar@yahoo.com.br

Giovani Rossetti.jpg

Giovani Rossetti

Tenho 26 anos e escrevo historias e poemas desde a minha adolescência, sou cristão e carrego comigo essa necessidade de criar o tempo todo. Vocês podem ler mais alguns dos meus escritos no wattpad onde o link estará abaixo.

 

https://www.wattpad.com/user/Giovani_Rossetti

https://www.instagram.com/giovanirossetti

Image.jpeg

Guilherme De Carvalho-Ribás

Paulistano com raízes no interior de SP,  é poeta, professor e advogado.

Em sua concepção, poesia é subterfúgio que torna a vida suportável.

E-mail: guilherme_dcr@hotmail.com

Gustavo Dias.jpg

Gustavo Dias

Natural de Goiânia, residente em Brasília há mais de 20 anos, casado, pai de duas crianças, amante de café e boas leituras. Escreve poesia para afastar a tristeza e a saudade. 

 

Instagram: @poeticosdias

Gustavo Soares Fernandes Pires.jpg

Gustavo Soares Fernandes Pires

Natural de Santos/SP, 24 anos, amante de esportes, da Arte e do Oculto. Músico de formação, violonista, praticante de kung fu, surfista e formando em Composição Musical na UFPel. Sempre teve os livros e a música como sua maior companhia e foi a partir de um passado recente que passou a explorar mais suas ideias e conhecer a si mesmo através da escrita de seus pensamentos, por meio de poemas e contos de teor filosófico e fantástico; reais e imaginários; sempre comunicando por outras linhas de pensamentos os mistérios e dilemas de sua existência... A influência direta de familiares atuantes na área da música e indireta do avô paterno, que fora professor, escritor e poeta (que não conhecera) também se faz presente na sua pessoa. Trabalha com decoração de interiores e almeja viver para suas composições e escritos. Publica seus trabalhos em seu perfil pessoal no Instagram e em seu perfil no Sweek. Seu trabalho musical está presente em sua página no YouTube. 

 

Instagram: @earl_gustavlad

E-mail: gustavosoaresfp@gmail.com

Sweekhttps://sweek.com/profile/CwAHBAEAZgYBBwAB

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBMWlb3K3lHM7LNsSwzFYpA

Helo%C3%ADsa%20de%20Souza_edited.jpg

Heloísa de Souza

Professora Especialista de Língua Portuguesa e Literatura, Especialista em Educação das Relações Étnico-raciais na Educação Básica, autora do livro infantil "As perguntas de Iana" , tem contos publicados em diversas antologias.

Ianne.jpg

Ianne Maciel

Nasceu em Sobral/CE, aos 07 de Outubro de 1999. Cursou o Ensino Médio no Liceu de Messejana. Atualmente é Graduanda de Letras na Universidade Estadual Vale do Acaraú. Obteve o 3º lugar no Concurso de Literatura Estudantil, Destaque de Menção Honrosa Prêmio Ideal Clube de Literatura, Menção Honrosa Prêmio Nacional de Poesia Unifor, Menção Honrosa no 30º e 31º Concurso de Poesia, Contos e Crônicas na Academia Internacional de Letras, e  integra  na mesma Instituição como Acadêmica Correspondente Estudantil ALPAS 21. Seus autores preferidos são Clarice Lispector, Augusto dos Anjos e Fiódor Dostoiévski.

Ícaro Nelson Moreira Soledade..jpeg

Ícaro Nelson Moreira Soledade

Eu, Ícaro Nelson, nascido em 22 de maio de 2002, de Itagi, interior da Bahia. Estudante do IFBA - Campus Porto Seguro. Amador de livros, escrevo poemas e fotógrafo amador. Contudo, um garoto apaixonante pela natureza, também, aspirante a muitas coisas que ainda não sou.

Instagram:

@faltandoumpedaco_ 

https://instagram.com/faltandoumpedaco_?igshid=1npfy3abdrecc

@icaronelson36

4179FE4C-9239-46E6-81DE-7B8E51F2EAF2.jpg

Isali

Isali é Isabella dos Santos Lima. Goiana, licenciada em Letras- Português pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É poeta, contista e contadora de histórias. Espera ganhar algum renomado prêmio literário na vida. Luta por igualdade social e pela manutenção do seu blog desde 2011.

 

https://umaincongruencia.desconformidade.com/

IMG_20200214_174500_778.jpg

Ivangela Oliveira de Moraes

Nasceu dia 14 de Abril de 1990 no interior do Município de Limoeiro do Ajurú. Reside no Município de Oeiras do Pará há 29 anos, filha de pescadora e lavrador começou a estudar em escola pública aos 5 anos de idade, concluiu o ensino médio aos 20 anos de idade. É formada em Gestão Pública pela Universidade de Maringá. Prestou vestibular em 2016 na Universidade Federal do Pará, na qual está concluindo o curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa. O amor pela Literatura começou ainda na adolescência após sofrer um trauma ainda quando era criança. Se refugiou nos livros literários e de auto-ajuda para poder administrar todo sofrimento em sua vida. Hoje usa as palavras para manifestar seu repúdio a qualquer tipo de violência contra qualquer sujeito. 

jairo ajala mielnik.jpg

Jairo Ajala Mielnik

Licenciado em Letras, Teologia e Pedagogia. É especialista em Educação Intercultural Indígena e em Educação a Distância. Obteve o título de Mestre em Letras, pesquisando a língua guarani. Mora numa terra indígena e pretende escrever neste contexto. Trabalhou como professor temporário de Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol) durante 5 anos e desde 2020 é professor efetivo de Língua Portuguesa na escola indígena municipal na aldeia Porto Lindo em Japorã/MS. Tem despertado para a escrita poética e literária, sendo um amante e incentivador da leitura. Sonha em publicar um livro e está dando os primeiros passos nesta direção, escrevendo poemas, contos e crônicas. Sua inspiração vem da natureza, da cultura indígena, e principalmente da fé no Criador e dono de tudo que há. Acredita num mundo onde o amor vence todas as limitações e transforma-o em novos mundos, onde a esperança é sempre viva e abundante, onde o ser humano é nova humanidade.

IMG_20200228_222515_101.jpg

Jessika de Oliveira Sousa

Baiana, mulher negra, mãe, escritora e professora em formação. Escrevo contos e poemas que denunciam a realidade de pessoas negras que por vezes são "esquecidas" nas narrativas. A literatura, sobretudo, de autoria feminina negra me inspira. 

foto%2520curriculo_edited_edited.jpg

Jerri Kallebe da Silva

Catarinense nascido em Xanxerê em 1990. Foi aluno da Escola pública Romildo Czepanhik entre os anos de 1997 a 2008, quando concluiu o ensino médio, no ano de 2012 ingressou no curso administração da Faculdade Celer e posteriormente pôs gradou-se em gestão de pessoas em 2018 na mesma instituição. Atualmente cursa um pós graduação em concepções multidisciplinar em leitura no Instituto federal de Santa Catarina, campus de Xanxerê. Seu primeiro trabalho literário foi em 2008 no Livro dos prazeres, organizado por Carlos Henrique Schroeder, publicado pelo SESC. Atuou também em alguns trabalhos de arte visual em fotografia, sendo seu primeiro trabalho “Arte na cidade” de 2013, exposição fotográfica promovida pelo SESC, posteriormente teve publicados pela Vivara Editora Nacional em 2016 com o trabalho “Gigantes na neblina” e em 2017 com o trabalho “Labirinto dos caminhos que se bifurcam”, ambos na antologia fotográfica “Cidades em tons de cinza”. Dedica se atualmente administração, produção áudio visual de documentários e a produção literária, desenvolvendo poesias, contos e romances de cunho fantástico, tendo como temáticas principais ocultismo, religião, crítica social e política. No momento desenvolve também uma produção autoral de um documentário sobre os movimentos sociais.

Jennypher Rodrigues Aguiar.jpg

Jennypher Rodrigues Aguiar

Graduada em psicologia e atuante na área, nascida em 1993 no interior de Minas Gerais, na cidade de Teófilo Otoni, mineirinha UAI! Filha de Marilene e Aguinaldo. O amor pela escrita vem de família, inclusive seu irmão Akcell e seu pai também escrevem. Casada com seu amor de longa data, Matheus, há 3 anos, ainda sem filhos. Ama viajar, fotografar, conhecer novos lugares, observar e refletir sobre a existência humana. Escrever é uma forma de conexão, saber que em algum lugar existe alguém que pode se identificar com aquilo que você sente e pensa, com as palavras que escolheu, em alguns casos palavras que se encaixam tão bem, mas que a própria pessoa não sabia como dizer o que precisava ser dito e assim se torna uma forma de ter nas palavras uma extensão daquilo que somos e sentimos, mesmo que com elas não dê para expressar tudo necessariamente, mas ainda assim coisas profundas e intensas podem ser compartilhadas pelas palavras certas. Cada palavra traz uma infinitude de sentidos que podem ser atribuídos a depender de como são usadas por nós e escrever é justamente ressignificar, dar um novo sentido. Ama escrever e um desejo seria publicar seu próprio livro de poemas. Escrever a permite sonhar, amar e ser quem realmente é, se descobrindo a cada dia e a cada nova palavra, novo poema.

 

Instagram:  @jennypher_rodrigues

Instagram: @projuventude

Email: jennypher.psicologa@gmail.com

Joaquim Cândido de Gouvêa.png

Joaquim Cândido de Gouvêa

Brasileiro, casado, nascido no dia 21 de dezembro de 1940, na cidade de São João do Nepomuceno, Estado de Minas Gerais – BRASIL. Escritor, letrista, contista, poeta, Economista, com vários Cursos Especiais voltados ao Mercado Financeiro, aposentado no Banco do Brasil S.A. Atualmente, também aposentado no Estado da Flórida nos USA. Em face disso iniciou, nos últimos anos, a escrever poemas com o foco em contar histórias de amor. Considera-se um CONTADOR DE HISTÓRIAS e só escreve sobre o AMOR.

 

Possuiu poemas publicados no Brasil e no exterior, nos Livros:

- XV CONCURSO LITERÁRIO POESIAS SEM FRONTEIRAS POESIA BRASIL 2019;

- ANTONOLOGIA POESIA AGORA, Verão 2019;

- ANTOLOGIA POESIA AGORA, Outono 2019;

- ANTOLOGIA POESIA AGORA, Inverno 2019;

- COLETÂNEA INTERNACIONAL PARATY, lançado na FLIP em 13.07.2019;

- COLETÂNEA INTERNACIONAL DIÁLOGOS, lançado na cidade de Cruz Alta - RS

- COLETÂNEA INTERNACIONAL VOZES DO VENTO, lançado na cidade de Cruz Alta - RS;

- II COLETÂNEA POESIA DO LAGO, lançado na cidade de Cruz Alta – RS;

- COLETÂNEA INTERNACVIONAL FOLHAS DE PLÁTANO – lançado na cidade de Cruz Alta – RS;

- CONCURSO NACIONAL NOVOS ESCRITORES – NOVA POESIA 2020;

- SEGUNDO CONCURSO NOVOS TALENTOS DA LITERATURA – José E. Martins;

- ANTOLOGIA: PROSA E POESIA 2020 – PARADA OBRIGATÓRIA;

- Projeto da Editora Colibri em Lisboa – Portugal, coautor dos Livros MUNDO (S), Edições 6,7,8,9,10,11 e 12;

 

Mais sobre Joaquim Cândido de Gouvêa:

- Em Lisboa, participou da MESA DE DEBATES sobre o tema ESCREVO POR QUE adicionando o poema POR QUE ESCREVO no dia 21.09.2019;

- MENÇÃO HONROSA pelos poemas no Livro VII PRÊMIO ESCRITOR MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA.IWA, Dr. HONORIS CAUSA EM LITERATURA;

- VIII PRÊMIO ESCRITOR MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA. IWA, Dr. HONORIS CAUSA EM LITERATURA;

- ACADÊMICO CORRESPONDENTE DA ACADEMIA INTERNACIONAL DE LETRAS E ARTES DE CRUZ ALTA – ALPAS 21, DA CIDADE DE CRUZ ALTA – RS, em que ocupa a cadeira de número 203.

Joane Santana.png

Joane Santana

Joane Santana é professora de Matemática, apaixonada pelo mundo da leitura e da escrita. Autora de Caos e devaneios poeticos (2020), seu primeiro livro de poesias publicado de forma independente.  Atualmente, dedica-se ao Projeto literário Escrevências, composto por mais três obras:

  • Devaneios: versos, máximas e aforismos;

  • Sinto, logo escrevo: crônicas;

  • Filhos da dor e da imaginação: contos.

 

Começou a escrever na  fase adulta, por volta dos 25 anos. Hoje, aos 35, faz da escrita seu instrumento de reflexão, de indagação e, principalmente, de superação. Joane é baiana, casada, mãe de quatro gatos; valoriza os momentos simples e em família, coleciona livros e gosta de Filosofia. 

kaenia.jpeg

Kaenia Paiva

Kaenia Paiva nasceu em Natal/RN. É graduada em Artes Visuais pela UFRN, possui Especialização em Metafísica. Ministra aulas de Artes nas redes públicas de Natal e Parnamirim. Ama ouvir música, desenhar, escrever e observar as pessoas. É mãe de dois lindos meninos bochechudos, seu marido é seu melhor amigo e seu cachorro é “azogado”.

Jose%20Alfredo%20Evangelista_edited.jpg

Jose Alfredo Evangelista

Nasceu no dia 25 de Fevereiro de 1946, na cidade de São Roque/SP. Ingressou nas fileiras do Exército Brasileiro e passou para a reserva, na graduação de “Subtenente”, após trinta anos de efetivo serviço, tendo fixado residência na cidade de Lorena onde formou sua família. Estudou Teologia na Universidade Salesiana de Lorena e Jornalismo na Universidade Braz Cubas em Mogi das Cruzes. É um dos fundadores da Associação dos Militares Inativos e Pensionistas de Lorena – AMIPEL. Possui o título de Comendador outorgado pelo Poder Executivo de Lorena com a “Comenda Bernardo José de Lorena” por relevantes serviços prestados à comunidade. É um dos fund adores da ALLARTE – Academia Lorenense de Letras e Artes. É escritor e poeta efetivo da ACADEMIA INDEPENDENTE DE LETRAS de Pernambuco (São João/PE). É autor dos livros: “TENENTE CLÁUDIO PEREIRA – Tributo e Memórias”; “CASOS E CAUSOS DA CASERNA – Relatos de um militar inativo”; “DIVAGAÇÕES POÉTICAS - Um olhar aos meandros da vida” e “CONTOS & CRÔNICAS – Uma resenha da vida”, “POEMAS DA ALMA”, “VERSOS DESNUDOS”, “UMA RESENHA DE VIDA”, “JORNALISMO EM VERSOS”, “JORNADA LITERÁRIA”, “CONTO UM CASO POR UM CONTO”, “VERSOS DO ESPÍRITO”, livros solo “VERSANDO E POETIZANDO”, “HOMO LITERATUS”, “CONTOS, TEXTOS E CONTEXTOS” e “LITERATUDO”, das Editoras “Bookess e Prima Obra” todos nas suas 1 ª E dições. Participações poéticas, crônicas e contos no Projeto Platinum e Douce Poésie (antologias). Participa atualmente do Projeto “VÉU DA ALMA” das Editoras Bookees e Prima Obra (antologia). “RESENHA POÉTICA” e LITERATURA CRÔNICA”.

foto r silva.jpg

José Rubens da Silva Júnior

R. Silva: Natural de Teresina/PI, nerd, músico, escritor. Graduado em ciências sociais e direito, pós graduado em patrimônio cultural. Viaja com frequência para o mundo da lua e outras dimensões, seguindo em frente na jornada do escritor. Apaixonado por literatura, em especial a fantástica, está montando um blog, o R. Silva historiário fantástico, onde pretende publicar seus textos.

 

Minhas redes sociais:

 

https://instagram.com/r.silva_historiario?igshid=1enz1adqyxtzir igshid=1enz1adqyxtzi

José Rubens da Silva Júnior (@r.silva_historiario) • Instagram photos and videos

https://www.facebook.com/joserubens.dasilvajunior.5

joserubens.dasilvajunior

Screenshot_20200131-115706_2.png

Jucieli Andrade Silva

Escritora, poetisa e contista. Solteira, nascida em 11 de abril de 1981, em Macaé, Rio de Janeiro. Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora - FSMA. Servidora Pública, concursada, desde 2004, no Município de Rio das Ostras/RJ.

contato.jpg

Kathléen Carneiro

Natural de Belo Horizonte/MG, bibliotecária por profissão e escritora por vocação. Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em Biblioteconomia, escreve para blogs e revistas. Tem publicações no Blogueiras negras (março de 2018) e Lendo mulheres negras (julho de 2018). Desde de 2015, é criadora e escritora do blog Talvez Seja Simples. 

Kamilla Yohanna.jpg

Kamilla Yohanna

Jornalista, 23 anos, taurina, autora do livro: 'NoTurno'. 

Filha da Lazara, irmã da Mikaely e da Alexia! 

 

Instagram: @kamillayohanna

Karen_Harumi_de_Queiróz_Nomura.jpg

Karen Harumi de Queiróz Nomura

Karen Harumi é escritora desde que aprendeu a escrever e enviava cartas para o seu pai no Japão contando ficções de que havia, sim, feito as lições de casa. Com 9 anos viveu seu ano literário mais produtivo, escreveu Uma rosa chamada Rosa, a sua continuação Uma margarida chamada Margarida e o seu primeiro livro com capa Os Deuses de Veludo. Ganhou o Concurso de Poesia das Escolas Públicas de Lorena/SP e participou da Semana de Leitura da Escola Municipal de Lorena Conde Moreira Lima como convidada especial e palestrante no Workshop de Poesia. Aos 11 anos teve seu primeiro contato com um computador e começou uma intensa produção virtual. Aos 14 anos escreveu o livro Fiorama e aos 15 começou começou a pensar mais em pessoas do que em livros e escrita. Ainda assim foi Co-Fundadora e Editora Chefe do jornal escolar Objetivo Informar do Colégio Objetivo Da Vinci de Lorena. Ao longo da vida criou vários blogs, entre eles o Eu ainda estava morta... e o mais recente, Um gole do Universo. Aos 28 anos, por indicação de uma amiga, participou de um edital de publicação literária, às pressas, e desde então voltou a escrever com seriedade e comprometimento. Aos 31 anos, com muita alegria, foi uma das pessoas aqui, no CNNE, escolhidas com o conto Mistura para compor o livro “Coletânea de Relatos Reais HISTÓRIAS HUMANAS 2019”.

 

Instagram: @umgoledouniverso

Blog: www.umgoledouniverso.com

FB_IMG_1582131770703.jpg

Karina Nézio

31 anos, poeta e Mc. É graduanda em Ciências Sociais na Universidade Estadual de Minas Gerais em Barbacena. Bolsista do Projeto de Extensão “Arte e Cultura Solidária: Conexões de saberes e educação para as relações étnico raciais” (2019). Consultora de elaboração de projetos, difusora e oficineira em iniciativas sociais no campo da Cultura Hip Hop e do empoderamento feminino. Produtora Cultural, Comunicadora e Redatora. Escrita voltada para a produção de poesias, músicas e manifestações artísticas. Tem experiência em artigos de opinião, mídias sociais e roteiros audiovisuais.

 

http://doiska.com/

Karoline da Silva.jpg

Karoline da Silva

Karolzinha da Silva é uma cantautora, poeta e psicóloga guarulhense (SP).

Autora do livro "Frô de Cactus" (2019), acredita na arte como resistência, potência e transformação.

 

Istagram: https://www.instagram.com/akarolzinhadasilva/

kesley perfil.jpg

Kesley Mariano da Silva

Nascido na calorosa terra do interior de Goiás - São Luís de Montes Belos - com o privilégio de fazer parte de uma família maravilhosa. Filho de Miguel Mariano e Sebastiana Nascimento, sempre se divertiu muito na fazenda, onde cresceu com seus irmãos Wesley Roberto Mariano e Phatrícia Mariano. Desde pequeno, incentivado pelos pais  a estudar, tomou gosto pela leitura e pela escrita. Mesmo com origem e vida simples, buscou acesso aos livros que podia. Na adolescência e, motivado pela escola, começou a escrever seus próprios textos. Muitos ainda permanecem guardados como lembrança do tempo da infância. Enfim, apaixonado por estudar, formou-se em Letras, Direito, fez especializações, tornou-se um Mestre e um Doutor em Educação. Não foi questão de mero privilégio, mas de muito esforço, dedicação e honra aos pais, irmãos, sua bela esposa, Iricê Barbosa e suas filhas, Emanuele e Ayla. Escrever sobre o que se vive é revelar o melhor de si em palavras que não voltam, que não mentem, que não se perdem, pois elas agarram-se à confiança das outras pessoas, que, ao se identificarem, firmam um relacionamento, no qual nasce o amor.

IMG-20200301-WA0030.jpg

Lalita Samiha Carvalho Fernandes

Meu nome é Lalita Samiha, sou de Fortaleza, Ceará. Sempre gostei de escrever e amo livros. Me descobri nesse mundo e é incrível, me ajudou e me ajuda muito. A importância dos livros é mágica, sou grata por isso.

Leandro Pimenidis.jpeg

Leandro Pimenidis

Me chamo Leandro, tenho 37 anos e sou formado em filosofia. Nasci e moro em São Paulo-SP, atuo na área pública, porém escrever é uma das coisas que me realiza como pessoa e dedico parte de meu tempo livre a essa atividade. Embora goste de escrever desde sempre, somente em 2018 comecei a levar a sério a escrita, incentivado por pessoas muito importantes em minha vida. Escrevo sobre vários temas, detesto ficar preso a rótulos e, portanto a perspectiva e de sempre me redescobrir a cada texto.

Levon Nascimento.jpeg

Levon Nascimento

Levon Nascimento nasceu em 21/02/1976, em Cordeiros/BA, mas vive desde a infância em Taiobeiras/MG. É professor de História em escola pública estadual, graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Montes Claros e mestre em Políticas Públicas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais & Fundação Perseu Abramo. Escreve artigos de opinião, poemas, crônicas e contos. Publicou os livros “Palavras da caminhada” (O Lutador, 2006), “Blogosfera dos Gerais” (O Lutador, 2009), “Memorial da Juventude de Taiobeiras” (O Lutador, 2010), “Sexagenarius: Reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras” (O Lutador, 204), “Crer e Lutar” (Academia Taiobeirense de Letras e Artes, ATLAS, 2017) e “Vidas Interrompidas” (Autografia, 2018). “Acepção” (Autografia, 2020), livro de poemas escrito durante o isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus, está em fase de impressão. A escrita de Levon Nascimento se caracteriza pela crítica social e pelo resgate das contribuições culturais do povo pobre, negro e sertanejo do Brasil.

IMG_20190930_081908_edited.jpg

Lidiane Oliveira da Silva

Nasci na periferia de São Paulo, de origem humilde e família analfabeta fui a primeira a ingressar em uma universidade. Como todo pobre brasileiro tive uma vida de muitos conflitos, as artes e a literatura foram amigas cruciais para enfrentar essas batalhas. Hoje tenho formação técnica em Fotografia, bacharel em Artes Visuais e pós graduação em Cinema. Independente da ferramente a arte sempre será minha matéria prima. 

 

Instagram: @nani.oliveiras

IMG-20191221-WA0054.jpg

Lívia Evanny Martins dos Santos

Nascida no dia 01/10/2004, em Belém no Pará. Atualmente mora em Tomé-Açu/PA, uma cidade no Nordeste do estado. Conhecida como Honokacchi, Palinha, Ny, Coração, Wend e Liv, tem vontade de cursar letras e psicologia. Sempre teve uma gande paixão por livros e a escrita, seu real sonho é publicar seu primeiro livro em uma grande editora. Gosta de anime e sua comida favorita são doces, ama j-pop e j-rock, são seus estilos de música favoritos. Ela espera conquistar o mundo com sua escrita. "Na vida nunca, jamais haverá somente uma opção" - Este é seu lema, e é assim que a garota de 15 anos segue sua vida.

IMG_6574 (1).jpeg

Luciene Carla

Sou professora de História e de Educação Infantil na rede pública municipal em Cachoeiro de Itapemirim (Espírito Santo). Mestra em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Leciono há 20 anos e ainda mantenho o entusiasmo e a alegria dos iniciantes. Na juventude, trabalhei com artesanato e viajei pelo Brasil, devo muito do que sou hoje às experiências que vivi na estrada. Faço 50 anos em 2020, pra mim é uma grande conquista, um privilégio. Como todas as mães, perdi o direito de morrer após o nascimento dos meus filhos, tenho aprendido muito com eles, sobretudo a ser mais humana. Sou grata a Deus por tudo o que tenho, especialmente pela família e amigos.

Lucineide dos Reis.jpg

Lucineide dos Reis

36 anos, formada em letras há oito anos. Baiana de nascença e paulista de vivência. Seus textos refletem as suas observações sobre a vida, o amor e até mesmo a dor.

 

Site: www.recantodasletras.com.br/autores/LucineidedosReis

Luiza Moura de Souza Azevedo.jpg

Luiza Moura de Souza Azevedo

Natural de Feira de Santana/BA, Enfermeira, Especialista em Saúde Pública. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Mestranda em Psicologia e Intervenções em Saúde. Compositora e Produtora Fonográfica. Com cursos de Francês e Inglês avançados e Espanhol intermediário. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence – Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas. Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Publicou o livro: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo”.

 

Instagram: @luiza.moura.ef

https://www.instagram.com/luiza.moura.ef/

Manoel%20Guilherme%20de%20Freitas_edited

Manoel Guilherme de Freitas

Eu sou Manoel Guilherme de Freitas. Nascido em São Francisco do Oeste/RN, em 11 de 07 de 1968. Canceriano. Sou professor mestre em Texto e Discurso, UERN, 2012. Leciono a disciplina língua portuguesa, desde 13 de março de 1990, no Ensino Médio, tenho inúmeros artigos publicados em eventos, sites, revista, bem como o livro: trilhas do imaginário poético, 2014. Adoro poesias, lecionar, pesquisar. Fui supervisor PIBID/UERN/, 2009/2013, também, formador regional do PACTO, 20145 a 2015. Recentemente, ganhei o Concurso Internacional Elos da Língua Portuguesa.

 

Instagram: defreitasmanoelguilherme

Facebook: Manoel Guilherme de Freitas

E-mail: mguilhermedefreitas@hotmail.com

IMG_20200127_130835_633.jpg

Manuella da Silva Brasil de Queiroga

Nasceu em 2000 na capital paulista e aos quinze anos realizou o sonho de ser escritora com o início da saga “Os Defensores de Deneb”. No ano de 2017 se formou no Técnico em Nutrição e Dietética pela ETEC Mandaqui e atualmente é universitária em Licenciatura em Artes Cênicas. Em 2019 participou de dois concursos literários, tendo dois contos selecionados para comporem a Coletânea “Conta Conto - 2019” do CNNE e a Antologia do Concurso Ler Novos Autores.

Marcelo Souza de Oliveira.jpg

Marcelo Souza de Oliveira

Carioca, produto da miscigenação de paraenses, negros e potiguares, nascido em 1968, geminiano, vascaíno, casado, pai de três filhos, frutos de uma união harmoniosa e feliz, o que me torna um homem realizado, atualmente cursando Ciência da Computação, com ótimo humor e índole positivista, sempre acreditando no melhor de cada ser humano. Católico inquestionável e, fiel às tradições da Santa Igreja, procuro em todo meu trabalho, conduzir minha pena de forma a não constranger o leitor ou ferir sua dignidade e nem infringir o menor dos mandamentos da Santa lei de Deus. Sou apaixonado pela literatura já desde tenra idade. Oriundo de um ensino de qualidade, onde os professores primários incentivavam seus alunos à leitura de, em princípio, autores nacionais e depois os clássicos universais. Ainda após as leituras havia testes de interpretações e discussões a respeito das obras. E foi assim que nutri uma grande admiração por Machado de Assis, Ruy Barbosa, José de Alencar, Orígenes Lessa, Mário Andrade, Dostoievski, Stendhal, Bernard Shaw, Edgar Poe, entre tantos outros que me foram apresentados através de contos e maravilhosas lições de vida, mas deixo de citar aqui. Na juventude fui sobressaltado pela maravilhosa, atormentada e ultra criativa, década de oitenta, onde meus heróis de outrora foram substituídos por talentosos ícones da música e esportes, obrigando-me a adormecer no espírito um fantástico mundo de impressionantes personagens e aventuras que, pacificamente esperaram sua vez no mundo real. Já publiquei artigos em uma revista eletrônica, contos selecionados em antologias e uma menção honrosa em concurso de redação nacional. Deixo-vos os endereços abaixo, onde é possível encontrar-me virtualmente para que possamos trocar impressões, conselhos e críticas construtivas. Um forte abraço.

Wattpad: https://www.wattpad.com/user/piocandido

Blogger Abobrinhas e o que vier: https://autormarcelo.blogspot.com/

Recanto das Letras: http://www.recantodasletras.com.br/autores/piocandido;

E-mail: autor.marcelo@gmail.com

Maria%20do%20Socorro%20Correia%20Lima_ed

Maria do Socorro Correia Lima

Nascida em Campina Grande/PB, filha de Inês e de Álvaro, mãe de bicho, sou autora do perfil @extratos_poeticos no Instagram. Escritora de pensamentos aleatórios e de versos livres, meus temas recorrentes são o silêncio, o tempo e a palavra. Doutora em Linguística Aplicada pelo IEL/UNICAMP, atualmente curso Bacharelado em Filosofia pela UNINTER. Durante muitos anos estive envolvida com minha qualificação profissional, congressos, apresentações de trabalhos e escrita de resumos e artigos científicos. Há pouco tempo, resolvi mudar a estilística e me dediquei a escrever textos autorais. Suponho que o jogo sedutivo das palavras tenha conquistado uma jogadora. Embora as palavras não me definam, elas são meras descrições fluidas de meu ontem.

 

Instagram: @extratos_poeticos

E-mail: extratospoeticos@gmail.com

Maria do Bom Sucesso Lacerda Fernandes N

Maria do Bom Sucesso Lacerda Fernandes Neta

Médica neurologista infantil e pediatra. Escritora. Poetisa. Natural de Patos, na Paraíba, atualmente residindo em São Paulo. Começou a escrever poesia desde tenra idade, tendo a avó paterna (de quem herdou o nome e a veia poética) como principal inspiração. Participou de coletâneas de poesias da escola na infância/adolescência, depois participou de mostras de poesia durante a graduação, chegou a presidir a Academia Patoense de Artes e Letras (na terra natal) e mais recentemente participou de concursos literários e teve poemas autorais publicados em coletâneas nacionais.

 

Instagram: @dra.bom.sucesso 

Maria%20de%20Lurdes%20Alencar%20Araujo%2

Maria de Lurdes Alencar Araújo

É professora aposentada, residente em Gurupi/Tocantins, mãe de cinco filhos, avó de oito netos e 02 bisnetos. Gosta de artesanatos e contemplar a natureza. Adora ler e escrever, pois através da leitura conhece lugares, viaja sem sair de casa.

Screenshot_20200218-191309_2_edited.jpg

Marli Firmina de Freitas

Marli Firmina de Freitas, nasceu em 18 de julho de 1964, mineira do inriteor, nascida na pequena cidade de Dom Cavati, onde reside atualmente. Descobriu ainda criança, a educação como missão de vida. Estudou História e Geografia motivada pelo interesse de conhecer a humanidade. Gosta do gênero poético porque pode falar de coisas sérias e induzir à reflexão de uma forma suave e ao mesmo tempo profunda. Em seu primeiro livro, “Fase Poética – Um Olhar Doce Pela Vida”, narra fatos importantes de sua trajetória de vida. O seu segundo livro, “A Face da Flor – A Voz de Um Coração Poeta”, é inspirado na simplicidade do cotidiano, onde é possível ver em cada canto um encanto, que suaviza o olhar e mantém acesa a chama da paixão, que alegra a alma e enfeita a vida. Está representada nas Antologias de “Poesia Brasileira Contemporânea” – Além da Terra, Além do Céu/ 2015 com o poema “Raio de Sol”; 2017 com o poema “Crepúsculo”; 2018 com o poema “O Amor e o Anjo”; 2019 com o poema “Não Digo Adeus”; na Antologia Poética Sarau Brasil/ 2016, com o poema “Caos”; na Antologia Poética, Prêmio Poesia Livre/ 2017, com o poema “A Rede”;  na Antologia Sarau Brasil/ 2017 com o poema “Quando o Mundo Acaba”; Na Antologia Poética Poesia Livre/ 2017, com o poema “A Rede”; na Antologia Poética Poetize/ 2018, com o poema “Quando Você se Foi”; na Antologia Poética Sarau Brasil/ 2018, com o poema “Liquidez; na Antologia Poética Prêmio Poesia Agora/ 2019, com o poema “Estrela Azul”; na Antologia Poesia Inédita/ 2019, com o poema “Sobre o Silêncio”; na Antologia Poética Amor em Versos/ 2020 com o poema  “Não Há Nada Além do Amor”. Acredita que alcançar a si mesma, foi descobrir-se como resultado das pessoas que encontrou e das experiências vividas pelo caminho.

image1.jpeg

Maria Eduarda Rodrigues

Tem 19 anos, é discente no curso de Letras – Português e Espanhol, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, é também fundadora do Coletivo de Marias, da cidade de Extrema – MG, que tem como objetivo dar suporte às mulheres e estudar sobre o movimento feminista. Ademais, é mediadora do Clube de Leitura Feminista “Elas por Elas”, na UFTM, e já publicou em revistas literárias.

 

Facebook: https://www.facebook.com/maoliveira01 

Mariana Machado de Freitas.jpg

Mariana Machado de Freitas 

Mariana Machado de Freitas tem 38 anos, é poeta, Mestre em Artes Visuais, natural de Pelotas/RS e atualmente mora em Santa Maria/RS.

pp_edited.jpg

Marini Lopes

Estou Marini, tenho 33 anos, moro em Cotia/SP. Sou apaixonada por escrever desde criança, hoje trabalho com viagens e isso me apura ainda mais o olhar e o coração pelas palavras, vendo tanta coisa e pessoa que inspira. Cheguei até esse concurso depois de um sonho que me dizia pra participar de algo do tipo. Nunca tinha visto e o encontrei. O conto que será publicado reflete muito sobre o meu eu e espero que outras pessoas possam se encontrar nele também. Escrevo porquê transborda e não cabe mais em mim.

 

Instagram: @mariniinbr

Blog: marinilopes.wordpress.com

Matheus%2520Lima_edited_edited.jpg

Matheus Lima

Oriundo de Salvador Bahia, veio ao mundo em 1988, escreve por prazer e tem como inspiração as religiões de matriz africana da qual se insere. Também se encanta por sua amada esposa da qual vez ou outra lhe faz versos. 

FB_IMG_1583178665648.jpg

Matheus Gonsalves das Neves

Theos Neves escreveu seu primeiro livro aos 11 anos de idade. Aos 15, publicou sua primeira obra e se tornou um dos autores mais jovens da região onde mora. Residente na cidade de Mandirituba e nascido em 2000, o autor trabalha como redator, estuda Letras Português na Universidade Tecnológica Federal do Paraná e é ator no grupo de teatro NaLona.

Michelle Reinaldo Protasio.JPG

Michelle Reinaldo Protasio

Recém-chegada ao mundo da escrita literária. Trazida por razões acadêmicas, mas certa de que não se confinará a elas. Cercada está, aliás, por profusas estreias, que a põem tonta de tanto viver e pensar (nem sempre nessa ordem): recém-mãe, recém-yogi, recém-investigadora-de-si-mesma. Temporariamente afastada de suas atividades profissionais para se dedicar aos estudos, se vê imbuída de um objetivo: aproveitar essa janela, no tempo de sua vida, para reaprender o que é formação, multidimensionando suas interpretações. Vinte anos dedicados à Pedagogia a guiaram por uns cem modos de racionalizar sobre formação-conceito, mas uma intuição teimosa a convenceu que está na hora de inventar subversões, preenchendo essa palavra-vida de todo o sentido pessoal possível. Um convite para reencontrar-se com os poderes imprevisíveis da narrativa. Quantos “eus” cabem nessa empreitada, ela não sabe. E, no fundo, já não é isso o que importa.

IMG-20200116-WA0073_edited_edited_edited

Matheus Nunes

Sou Matheus Nunes, nascido em Matrinchã/Goiás no dia 23/07/2000, sou escritor, poeta, romancista e contista, estudante de Letras (UEG-CORA CORALINA) e escrevo desde os 16 anos de idade tendo iniciado ainda no Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva, autor do livro (Novo Mundo), membro da Academia Itaberina de Letras e Artes (Itaberaí/GO), membro da Confraria Nacional de Literatos e Artes (cidade de Goiás), participa de eventos literários, recitais de poemas, e colaborador do Gabinete Literário Goiano. A escrita literária entrou na minha vida através do incentivo de uma professora, aliás toda vida estudei em escola pública , e acredito que a educação um dia pode mudar o mundo.

Matheus Vieira Almeida Gomes.jpeg

Matheus Vieira Almeida Gomes

Sou de setembro de 2000 e sou de MG. Desde criança gostei de desenhar, sendo que minhas memórias mais antigas são de quando eu costumava a rabiscar nas paredes do meu quarto as inúmeras coisas que eu via no dia-a-dia e os desenhos animados que assistia. Quando minha mãe me recomendou a rabiscar em folhas e cadernos em branco, surgiu de dentro de mim uma vontade de desenhar. Aos dezesseis anos de idade, sob muitas influências de jogos JRPG, quadrinhos de Maurício de Sousa, e filmes de Hayao Miyazaki, comecei a escrever várias histórias em meu computador, sendo esta a primeira a ser publicada oficialmente, o que me deixou determinado. O meu maior desejo é escrever muitas histórias e fazer animações feitas à mão das mesmas para o resto de minha vida.

Milena Piccoli.jpg

Milena Piccoli de Moura

Escreve poesia desde que se entende por gente, tendo um Instagram onde compartilha a maior parte de seus devaneios sobre o mundo (@poetatentandoser). Teve um de seus poemas publicado numa coletânea da editora autografia na Flip de 2019, e já escreveu para outros meios, como por exemplo, de forma independente ao blog feminista Fala Frida. Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e Isabel Allende são seus escritores preferidos e maiores inspirações na criação poética. Milena é completamente apaixonada por bibliotecas e a maior parte de seu tempo livre é dedicada à literatura, tanto por meio da leitura quanto por trabalhar numa biblioteca comunitária.

17760998_1256717924425152_27393090644451

Milca Tirza Peracelli

Natural da cidade Avaré, interior de São Paulo, embora desde criança tivesse paixão pela arte da escrita, foi em sua adolescência que começou a escrever, tendo como pano de fundo a reflexão filosófica e desde então com o tempo seu trabalho vem sendo reconhecido através de Concursos Literários Nacionais renomados. É Assistente Social formada pela Universidade Norte do Paraná. Autora do livro: "Uma Reflexão Crítica em Poesias - Refletir a Favor da Arte da Escrita" pela Editora Viseu - https://www.eviseu.com - Também tem paixão por música, em 2002 gravou um cd gospel onde já deixa bem explícito seu amor pela escrita sendo que as letras como a composição musical são todas de sua própria autoria.

 

Facebook: https://www.facebook.com/milcaperacelli/

Miriã Gabriela Pinheiro.jpg

Miriã Gabriela Pinheiro

Sou de Ibitinga, interior de São Paulo, conhecida como a Capital Nacional do Bordado. Nasci no ano de 1994, sou formada em Letras e desde pequena sou apaixonada por livros e pela escrita. Gosto de música e de apreciar toda a poesia que encontro nela. Amo os animais e a natureza. Tenho a poesia como um refúgio e uma maneira de expressar meu interior; é para ela que corro nos mais diversos momentos de minha vida!

Escrevo no perfil do Instagram @minhapoesiainventada

Mônica Menegatti Pereira 2.jpg

Mônica Menegatti Pereira

Nascida em 03 de março de 1986, Goiânia/GO. Escreve para sentir que está viva.

 

“O mundo está perdido em muitos sentidos... mas ainda é do caralho quando algo bonito te emociona... faz tudo valer... e você não só pode receber como proporcionar esses "algos" bonitos pra muita gente…” (Jay Vaquer).

 

Instagram: @_monicamenegatti

FB_IMG_1582065240381.jpg

Natan Daniel Valentim

Nascido em 1998 na cidade de Muriaé-Mg, Natan Daniel Valentim é filho do falecido soldador Luís Carlos Valentim e da ilustre empregada doméstica Elizabeth Maria de Oliveira Valentim. Formado em Teologia pelo Centro de Ensino Teológico Saber e Fé, ganha a vida como Professor adjunto numa escola municipal na comunidade onde habita. Possuindo diversas capacitações na área de legislação de trânsito e no âmbito da administração pública, trabalha nos tempos livres na defesa de motoristas com processos administrativos. Atualmente é graduando em Letras/Literatura na UFF Niterói e concluiu recentemente vários títulos na área de educação inclusiva de crianças com necessidades especiais.

Facebook: https://www.facebook.com/NATHAN.VALENTIM.MG

E-mail: natan_daniel_valentim@outlook.com 

Foto%20Nathan%20Marcondes_edited.jpg

Nathan Marcondes Freitas Leite

Aqueles que não têm face, que elevem sua voz.

 

Sou apenas um outro sentimental como cada ser vivente. Não sou mais poeta que qualquer outro sofredor. A poesia faz Vida do viver e nos permite sobreviver. Meus poemas não são, senão, pedaços rasgados da minha alma colados à tinta no papel. Não tenho intenção de fama ou fortuna. Apenas resolvi que seria melhor compartilhar o que penso com quem estiver disposto a ler. Falo sobre demônios e anjos, desesperos e esperança. Sobre amor e guerra. Sobre morte e vida. Quem tiver estômago, convido a passear por minha mente. Esta é minha descrição. Não sou técnico, não sou sério. Sou um poeta.

 

Blog: artaesprimo.blogspot.com

E-mail: nathanmarcondes@gmail.com

Nicolas Cândido Sales.jpeg

Nicolas Cândido Sales

Meu nome é Nicolas Cândido Sales, nasci e morei em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ. Casado. Sou pastor Batista da Convenção Batista Brasileira (CBB) ordenado pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) e sou professor de Língua Portuguesa efetivo concursado do Estado de Minas Gerais. Sou pai. Autor de dois livros de poesias "O Eterno, os outros e eu: poesias e pensamentos" e "Aquietar: poesias e reflexões".

 

Tenho uma página que posto poesias e outros textos autorais no Instagram @poefide e um canal no YouTube Pr Nicolas sales

Patrícia_Venturim.jpg

Patrícia Venturim Souza

Natural de Presidente Bernardes – interior de São Paulo.

 

Nos anos de 2015 – 2016 – 2017 e 2018, teve seus contos selecionados no Concurso Literário Ruth Campos, da cidade de Presidente Prudente/SP, no qual foram publicados em Antologias Poéticas. São eles: – O imigrante; Teotônio; Vidas que se Cruzam e Casamento à Italiana. E em 2019, classificada na modalidade Histórias Humanas, do Concurso Nacional Novos Escritores.

 

Sempre esteve acompanhada de um bom livro e sonha em publicar o seu próprio livro de contos.

Pedro%20Gabriel_edited.jpg

Pedro Gabriel de Q. C. S. de Gusmão

Sou um escritor alagoano. Membro da Academia Independente de Letras com muito orgulho. Sinto uma paixão intensa pela literatura. Influenciado por autores tais quais: Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Edgar Allan Poe, Lewis Carroll e Jorge de Lima. Sinto que a arte é o motor principal de mudança, espero que continue iluminando nossas mentes.
Para conhecer-me melhor deixo meu Instagram Poético.

Instagram@odepressionista

Phillipe Tadao Sakai.jpeg

Phillipe Tadao Sakai

Especialista em Literatura Brasileira e História Nacional.

Colunista da Editora Hecatombe/Urutau.

TFGO0559.JPG

Priscila Presley Moreira Costa

Nasceu em 1989, natural de Goiânia/GO.

Cristã, advogada, empresária e amoriscada por literatura.

IMG_5651.JPG

Protasio Ferreira e Castro

Engenheiro Civil (UFRJ, 1971), MSc (UFF, 1981) e PhD (University Of London, 1985). Protasio Ferreira e Castro é Professor Titular Aposentado (UFF) com Pós-Doutorado na Univesity of Delaware e Pesquisador Visitante no National Institute of Standards and Technology (NIST). Artigos em congressos e revistas técnicas estão mostrados na Plataforma Lattes. Publicou artigos nos jornais O DiA ("O vento geme ou canta"; "Os espertos e as infrações"; "Chuvas de verão", "Prédios, Engenheiros, Arquitetos e Médicos") O FLUMINENSE ("Um magoado encanto das água"; "À reboque da redes sociais", "Epitáfio para a Perimetral")  e em Portugal no jornal CORREIO DO PORTO ("Minha Vó", "Pé-Sujo e Blocos de Carnaval", "No Reino Encantado de Tremembé", "Prioritário"). Na Revista de Pavimentação da ABPv ("Perfume de Saudade" e "Mobilidade e Linha Imaginária") e na Amazon e-Book ("Quinzim", "A Casa do Velho Marinheiro", "O Presente"). Em Memórias da Escola Politécnica II ("Se non è vero, è ben trovato") e em Antologia - Conto Brasil ("Lenço mágico da infância"). Autor de "Conversa de Pescador" conto selecionado para publicação no "32 Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba 2019". 

E-mail: profercas@gmail.com

20191209_172823.jpg

Rafael Esteves Rodrigues da Rocha

Sou Rafael, tenho 19 anos, sou piauiense e adoro escrever contos e poesias.

Acredito que a imaginação seja nossa maior ferramenta.

Raffa_Ara%C3%83%C2%BAjo_edited.jpg

Rafaela Araújo

Sou a Rafaela Araújo, tenho 26 anos, escrever é o meu oxigênio, desde os 11 anos já criava poesias e textos de amor, para ajudar as amigas com os namoradinhos. E elas sempre tinham sucesso, afinal, sei usar as palavras. 

 

"Porque as palavras seduzem muito mais, quando são bem ditas, então abuse delas."

Levo isso ao pé da letra.

 

Para quem quiser ler os meus poemas, este é o link: https://citacoeseexcitacoes.blogspot.com/

Perfil no Instagram: @raffaaraujosp 

profile.jpeg

Rafaelly Gruber Schoeffel

Catarinense nascida e criada em São Bento do Sul, desbravando São Paulo fez carreira na área de tecnologia mas nunca deixou de flertar com a arte, apaixonada por tocar violoncelo e escrever.

Raquel de Castro dos Santos.jpg

Raquel de Castro

Formada em Letras, especialista em ensino de línguas, mestre e doutora em Ciência da Literatura. Professora da rede pública do Rio de Janeiro. 

IMG-20180910-WA0026.jpg

Raquel Cirlene da Silva

Nascida em 21 de Setembro de 1975, moradora da cidade de Niterói e formada em Ciências Biológicas pela UFRJ onde também trabalha, Raquel Silva, possui dois romances publicados: À Sombra de uma Incerteza e Abismo para o Equilíbrio. A autora detém título de mestrado e Doutorado em microbiologia, porém seus manuscritos estão voltados para área de suspense policial e mistério.

Raquel%20Machado%20Santos_edited.jpg

Raquel Machado Santos

Mineira de Montes Claros/MG, mudou-se para Brasília nos anos 1970, ainda adolescente. Cursou Biblioteconomia na Universidade de Brasília. Aprovada em concurso público, tomou posse no cargo de bibliotecária do Centro de Documentação do Ministério da Saúde. Atuou como membro do Conselho Editorial do Ministério da Saúde. Na Funasa, implantou a Biblioteca e o Museu institucional. Seu conto A toca do bicho foi finalista do Prêmio Sesc de Contos Infantis edição 2016. 

Raquel%20Nascimento_edited.jpg

Raquel Nascimento

Paulistana, formada em Letras (português e alemão) pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP. Apaixonada por literatura desde a adolescência, possui muitos contos, poemas e cordéis guardados em gaveta ( mas doidinhos para serem lidos).

Regina Gonçalves Baptista.jpg

Regina Gonçalves de Freitas Baptista

Nascida em Dracena, cidade bucólica do interior de São Paulo, herdou da falecida mãe Rozalina, o amor pela poesia. Hoje aos 50 anos, reside em Americana, onde vive com o esposo Paulo, seis gatos e uma cadelinha. Trabalha na Escola Senac, e desde adolescente é apaixonada por música alternativa, e pelos autores do ultrarromantismo. Bem humorada, nas horas vagas gosta de postar memes, cozinhar, fotografar, ler e ver filmes.

Instagram: @regina_goncalves_fb

Reginaldo%20de%20Souza_edited.jpg

Reginaldo de Souza

Nasceu em Campos dos Goitacazes/RJ, de onde seguiu para Brasília/DF onde viveu por 33 anos. Nos últimos vinte anos reside na cidade de Betim/MG. Pai de uma respeitável prole de nove filhos - cinco mulheres e quatro homens - resultados de três casamentos, tendo o último já somados trinta e cinco anos de convivência. Atualmente se dedica às letras, tendo recém lançado o livro de sua autoria Poesia sempre, realidade incluída pela editora Viseu. É compositor letrista musical, ora com participação no Festival do Compositor em curso a nível nacional. Possui o blog pessoal no facebook que leva o mesmo nome do livro, com menos de um ano de existência atingiu um número de mais de 4500 seguidores.

Instagram: @reginaldodesouzapoeta 

Facebook: https://www.facebook.com/reginaldodesouzapoeta/about/

Ricardo Benhur Portela.png

Ricardo Benhur Portela

Natural de Passo Fundo, RS, nasceu em 10 de abril de 1986. Formado em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Paranaguá. Atua como Professor da Rede Estadual de Ensino desde 2011. É apaixonado por números tanto quanto por poesia.

Roberio%20Gomes_edited.jpg

Robério Gomes da Silva Filho

Um jovem de 22 anos, pernambucano, estudante de Letras e apaixonado por poesia. Minha paixão pela escrita começou aos 15 anos quando comecei a escrever contos, mas foi aos 17 que me apaixonei pela poesia e seu imenso mundo de verdades.

Roberto Minadeo.jpg

Roberto Minadeo

Entre 2019 e 2020, Roberto Minadeo teve contos publicados em antologias de diversas editoras, compilados em “Sonhos Fulgurantes” – lançada em 2020 na Amazon. Link dessa obra:

https://www.amazon.com.br/dp/B088P8D8RK

Tem pronto seu primeiro romance/drama “Duas Irmãs”. É membro da ANE – Associação Nacional de Escritores, criada em 1963, em Brasília. 

E-mail: rminadeo@gmail.com

MAKEUP_2020010318553255_save.jpg

Rodrigo Ribeiro da Silva Aparecido

Graduou-se em História e nesse percurso descobriu sua paixão pelas culturas indígenas, as quais dedica seu tempo pesquisando. Fã de Tolkien, Star Wars e Star Trek, além de lendas folclóricas. Iniciou a escrita por hobbie através da plataforma wattpad, hoje possui obras publicadas na Amazon. Recebeu recentemente uma proposta para transformar um de seus contos em hq. Seu trabalho mais conhecido é Uma Jornada Tupiniquim, o qual escreveu com o intuito de divulgar o folclore brasileiro e suas maravilhosas histórias, além de resgatar os conhecimentos ancestrais de algumas culturas indígenas. Ainda demonstrando sua paixão, representa as personagens do folclore nacional em telas pintadas usando diferentes técnicas, em especial o pontilhismo.

 

Wattpad: @RodrigodaSilva111

Anotação 2020-03-02 164935.png

Ronilson de Sousa Lopes 

Maranhense de Carolina. Tocantinense de coração e de vivencias. Ronilson de Sousa Lopes é escritor, poeta, contista e professor de Filosofia do Instituto Federal do Amazonas. Membro correspondente da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências ‘A palavra do século 21’ – ALPAS 21. Atualmente cursa Mestrado em Estudos Literários na Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

 

http://www.museudapessoa.net/pt/conteudo/historia/o-peta-do-agreste-145355

http://www.arcaliteraria.com.br/ronilson-de-sousa-lopes/

http://www.amazonamazonia.com.br/2020/01/06/professor-e-escritor-adota-cordel-para-ensinar-filosofia/

http://www.portalescritor.com.br/lermais_materiais.php?cd_materiais=3311&friurl=_-Joao-Uilson-Vieira-e-Ronilson-de-Sousa-Lopes

Rosalina.jpg

Rosalina Lopes Pires Fialho

Uma jovem senhora de 44 anos de idade, nascida em Ponte Nova, MG, no dia 25 de maio do ano de 1975, sou a primogênita de um casal muito simples que teve seis filhos, meus pais Dário e Nair residem em um sítio na cidade de Amparo do Serra, MG. Sou casada com o Afrânio Belico Fialho, tenho uma filha linda; Jaqueline Pires Fialho. Resido em Rio Claro há 20 anos. Sou formada em Ciências Contábeis e Pedagogia, pós-graduada em Neuroaprendizagens, funcionária pública, exercendo a função de Professora de Ensino Fundamental I na Rede Municipal de Educação de Rio Claro, SP. Sou aspirante à Poetisa, adoro escrever poemas, já tive algumas obras premiadas em vários concursos literários locais e nacionais, fui classificada em primeiro lugar pelo CNNE Poesia Inéd