Em Quarentena

A pandemia do Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus, nos obrigou a traçar novas rotas de vivência diária, e muitos países adotaram a prática da quarentena na tentativa de reduzir a propagação da doença, mas ainda assim, produzindo repercussões não apenas de ordem epidemiológica, mas também repercussões sociais, econômicas, políticas, culturais, psicológicas e históricas. Muito se tem discutido sobre o assunto. 

 

Alguns autores, cronistas, com obras em nossas coletâneas, demonstraram interesse em publicar suas crônicas escritas durante esse período; assim como os cronistas, outros autores se mostraram interessados em narrar eventos vividos, sejam eles de dor, de medo ou superação; e ainda com interesse na publicação estão os poetas, ahh os poetas brasileiros que tanto tem nos encantando com suas poesias!

 

A pedido de todos eles. Aí está o Em Quarentena, que será uma coletânea de relatos, crônicas e poemas, sobre a reclusão durante a pandemia do COVID-19. O concurso oportuniza aos autores brasileiros a concorrerem por um espaço no livro. O objetivo é de valorizar o interesse destes autores na produção de escritos sobre o tema. O processo seletivo acontecerá através deste concurso onde serão selecionados até 250 melhores escritos.

Interessados vejam maiores informações no edital abaixo nesta mesma página.

Façam suas inscrições hoje mesmo, teremos o prazer em apreciar seus relatos, crônicas e poemas!

O Concurso Nacional Novos Escritores, agradece pela confiança e carinho de todos!

 

Sucesso sempre!

Chamada à publicação

CNNE – CONCURSO NACIONAL NOVOS ESCRITORES ® – Um incentivo à escrita brasileira

Chamada à publicação

 

Concurso Literário de Relatos, Crônicas e Poemas: Em Quarentena 2020

 

Edital / Regulamento

I – INSCRIÇÕES (Leia todo o edital antes de se inscrever):

Art. 1º – A participação neste concurso é gratuita (Leia o Art. 18º desse edital sobre a publicação do livro).

Art. 2º – A participação é permitida para todos brasileiros natos ou naturalizados brasileiros, maiores de 16 anos com texto em língua portuguesa e residentes em qualquer região do país. Menores de 16 anos somente com autorização dos responsáveis.

Art. 3º – A inscrição será realizada pelo site: www.cnne.net.br - no período de 30 de agosto a 30 de novembro de 2020, pelo formulário online disponível no próprio site.

Art. 4º – É vetada a participação de membros da diretoria e de membros da comissão julgadora do CNNE.

Art. 5º – Cada autor poderá concorrer com até três obras de sua autoria que deverão ser inéditas, ou seja, que ainda não foram publicados em livros.

Art. 6º – A obra deverá ser enviada em formato em formato doc.Word, com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de 1,5 e não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas no tamanho A4.

Art. 7º – O formulário de inscrição devidamente preenchido deverá ser enviado juntamente com a(s) obras(s) para: cn.novosescritores+emquarentena@gmail.com

Art. 8º – O tema é: Quarentena / Covid-19.

Art. 9º – Gênero literário: Relatos Reais, Crônicas e Poemas.

II – PREMIAÇÃO:

Art. 10º – Os escritos selecionados serão publicados no livro Coletânea de Relatos, Crônicas e Poemas - Em Quarentena 2020.

Art. 11º – Os participantes não poderão acumular as premiações, ou seja, só poderá ser classificado apenas um escrito de cada participante para esta coletânea.

Art. 12º – Serão até 250 (duzentos e cinquenta) escritos classificados, podendo haver o acréscimo de classificados de segunda chamada.

Art. 13º – Inserção de destaque no livro para os 20 primeiros classificados. Os demais participantes classificados serão organizados em duas listas em ordem alfabética, uma de textos e outra de poemas, os quais serão intercalados no livro.

Art. 14º – Os prêmios serão divididos da seguinte maneira para os três primeiros classificados:

a) Para o 1º colocado: ganhará 5 (cinco) exemplares do livro, uma medalha ou troféu e Certificado de Participação. Dispensa na compra dos 10 exemplares.

 

b) Para o 2º colocado: ganhará 3 (três) exemplares do livro, uma medalha ou troféu e Certificado de Participação. Dispensa na compra dos 10 exemplares.

 

c) Para o 3º colocado: ganhará 2 (dois) exemplares do livro, uma medalha ou troféu e Certificado de Participação. Dispensa na compra dos 10 exemplares.

 

Art. 15º – Para os demais, será concedido um Certificado de Participação.

III – COMISSÃO JULGADORA:

Art. 16º – As obras inscritas serão avaliadas por editores de variadas áreas, como: literatura, psicologia, psicanalise, teologia, filosofia, sociologia, antropologia e outras. A Comissão Julgadora terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios de originalidade e linguagem poética. A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.

IV – RESULTADO:

Art. 17º – O resultado do Concurso será divulgado no dia 15 de dezembro de 2020 pelo site: www.cnne.net.br e os autores selecionados serão informados pelo e-mail declarado na inscrição.

V – PUBLICAÇÃO:

Art. 18º – Cada autor classificado arcará com a compra de 10 (dez) exemplares do livro Coletânea de Relatos, Crônicas e Poemas – Em Quarentena 2020, pelo custo de 438,00 (quatrocentos e trinta e oito reais) dividido em duas parcelas de R$ 219,00 (duzentos e dezenove reais).

Art. 19º – As duas parcelas deverão ser pagas via deposito bancário ou transferência bancária nos dias, 30 de dezembro e 30 de janeiro de 2021.

Art. 20º – Em caso de inadimplência, o escrito classificado poderá não ser publicado, e premiados não receberão o prêmio.

Art. 21º – Os livros e medalhas serão entregues no endereço informado na inscrição, até o dia 15 de fevereiro de 2021, podendo ocorrer atrasos de até 07 dias para algumas localidades. 

Art. 22º – Os casos omissos serão decididos em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pela Comissão de Organização do Concurso.

Art. 23º – Os exemplares são confeccionados em pequena tiragem, 10 exemplares por autor. Ao final da campanha, os exemplares não adquirido são cedidos à venda a outros autores interessados em mais de 10 exemplares.

VI– DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 24º – Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento. As inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento.

Art. 25º – Do julgamento apresentado pela Comissão Julgadora, quanto a qualidade dos poemas selecionados, não caberá qualquer recurso, ficando esta medida adstrita às condições extrínsecas do concurso, dispostas nas cláusulas deste Regulamento, que será julgado pela Comissão de Organização do Concurso.

Art. 26º – O Concurso Nacional Novos Escritores detém todos os direitos de Publicação e Distribuição da obra e seu conteúdo. No entanto, os autores  não perdem os seus direitos de publicação e uso de seus trabalhos.

CNNE - Concurso Nacional Novos Escritores ® - Todos os Direitos reservados.