Chamada para publicação do livro: 

No Mundo da Lua

Jules Gabriel Verne, escritor francês, conhecido nos países de língua portuguesa por Júlio Verne. É considerado um precursor no gênero da ficção científica, um visionário, tendo previsto mais de um século antes em seus livros o aparecimento de novos avanços científicos e tecnológicos e acontecimentos como a viagem à Lua. Suas obras mais famosas são: Cinco Semanas em Um Balão (1863), Viagem ao Centro da Terra (1864), Da Terra à Lua (1865), Vinte Mil Léguas Submarinas (1870) e A Volta ao Mundo em Oitenta Dias (1873).

Autor Júlio Verne

Site http://www.dominiopublico.gov.br

Formato Livro Grátis em PDF com 556 KB

O download está disponível para todos de forma gratuita.

 

CNNE – CONCURSO NACIONAL NOVOS ESCRITORES

 

Chamado para publicação do livro: NO MUNDO DA LUA

Edital / Regulamento

I – INSCRIÇÕES:

Art. 1º – A participação neste concurso é gratuita.

Art. 2º – A participação é permitida para todos brasileiros natos ou naturalizados brasileiros, maiores de 16 anos com texto em língua portuguesa e residentes em qualquer região do país. Menores de 16 anos somente com autorização dos responsáveis.

Art. 3º – A inscrição será realizada pelo site: www.cnne.net.br - no período de 05 de dezembro a 05 de Abril de 2019, pelo formulário online disponível no próprio site.

Art. 4º – É vetada a participação de membros da diretoria e de membros da comissão julgadora do CNNE.

Art. 5º – Cada autor poderá concorrer com até dois poemas de sua autoria que deverão ser inéditos, ou seja, que ainda não foram publicados em livros.

Art. 6º – O poema deverá ser enviado em formato em formato doc. (Word, Open Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de 1,5 e não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas no tamanho A4.

Art. 7º – O formulário de inscrição devidamente preenchido deverá ser enviado juntamente com o(s) poema(s) para: cn.novosescritores+poesiainedita@gmail.com

Art. 8º – O tema é livre.

II – PREMIAÇÃO:

Art. 9º – Os poemas selecionados serão publicados no livro Coletânea Poética - Poesia Inédita 2019.

Art. 10º – Os participantes não poderão acumular as premiações, ou seja, só poderá ser classificado apenas um poema de cada participante para esta coletânea.

Art. 11º – Serão 250 (duzentos e cinquenta) poemas classificados, podendo haver o acréscimo de classificados de segunda chamada.

Art. 12º – Inserção de destaque no livro para os 20 primeiros classificados. Os demais participantes classificados serão organizados por ordem alfabética.

Art. 13º – Medalhas Prêmio Poesia Inédita 2019, para os 3 primeiros classificados:

 

a) Para o 1º colocado: Quinhentos (500,00) reais em dinheiro e medalha Prêmio Poesia Inédita 2019.

b) Para o 2º colocado: Trezentos (300,00) reais em dinheiro e medalha Prêmio Poesia Inédita 2019.

c)  Para o 3º colocado: Duzentos (200,00) reais em dinheiro e medalha Prêmio Poesia Inédita 2019.

 

Art. 14º – Para os demais, será concedido um Certificado de Participação.

III – COMISSÃO JULGADORA:

Art. 15º – Os poemas inscritos serão avaliados por editores e especialistas da língua portuguesa e nas áreas da literatura, psicologia, psicanalise, teologia, filosofia, sociologia, antropologia e outras. A Comissão Julgadora terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios de originalidade e linguagem poética. A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.

IV – RESULTADO:

Art. 16º – O resultado do Concurso será divulgado no dia 20 de Abril de 2019 pelo site: www.cnne.net.br e os autores selecionados serão informados pelo e-mail declarado na inscrição.

V – PUBLICAÇÃO:

Art. 17º – Cada autor classificado arcará com a compra de 10 (dez) exemplares do livro Coletânea Poética - Poesia Inédita 2019, pelo custo de duas parcelas de R$ 219,00 (duzentos e dezenove reais).

Art. 18º – As duas parcelas deverão ser pagas via boleto bancário nos dias, 06 de Maio e 06 de Junho de 2019.

Art. 19º – Em caso de inadimplência, o poema classificado poderá não ser publicado, e  premiados não receberão o prêmio.

Art. 20º – Os livros e medalhas serão entregues no endereço informado na inscrição, até o dia 30 de Junho de 2019, podendo ocorrer atrasos de até 07 dias para algumas localidades. O prêmio em dinheiro será depositado em conta bancária fornecida pelo ganhador até o dia 31 de maio de 2019.

Art. 21º – Os casos omissos serão decididos em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pela Comissão de Organização do Concurso.

 

VI– DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 22º – Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento. As inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento.

Art. 23º – Do julgamento apresentado pela Comissão Julgadora, quanto a qualidade dos poemas selecionados, não caberá qualquer recurso, ficando esta medida adstrita às condições extrínsecas do concurso, dispostas nas cláusulas deste Regulamento, que será julgado pela Comissão de Organização do Concurso.

Art. 24º – O Concurso Nacional Novos Escritores detém todos os direitos de Publicação e Distribuição da obra.

  • Instagram - Cinza Círculo

© CNNE - Concurso Nacional Novos Escritores - Todos os Direitos reservados.

Concurso Literário de Poesias: Nova Poesia 2019. cn.novosescritores+novapoesia@gmail.com

Concurso Literário de contos: Conte-me um conto 2019. cn.novosescritores+conte-meumconto@gmail.com

Concurso Literário de Microcontos: Conto Minimalista 2019. cn.novosescritores+contominimalista@gmail.com

Concurso Literário de Fábulas: Era uma Vez 2019. cn.novosescritores+eraumavez@gmail.com

Concurso Literário de Frases e Ilustrações: Frases Ilustradas 2019. cn.novosescritores+frasesilustradas@gmail.com

Concurso Literário de Tiras: Tirinhas Brasileiras 2019. cn.novosescritores+tirinhasbrasileiras@gmail.com

Concurso Literário de Escritos na Terceira Idade: "Reflexões" 2019. cn.novosescritores+reflexoes@gmail.com

Concurso Literário de Relatos Reais: Histórias Humanas 2019. cn.novosescritores+historiashumanas@gmail.co