Você gosta de escrever?

Chegou a hora

de mostrar o seu talento!

Bóra

participar

do Caça Talentos!!!

Por gerações parte do conhecimento limitava-se aos livros, mas como qualquer meio de comunicação, hoje a internet ganhou poder e com ela acessamos o conhecimento, a conveniência na obtenção de serviços e pesquisas, entre outras coisas. De uma forma muito intuitiva as pessoas acabam aprendendo coisas novas o tempo todo. Pela natureza gratuita da maioria dos conteúdos, a internet proporciona uma inclusão social e digital sem precedentes. ​

A quantidade de informações disponíveis é gigante, tanto em textos, áudios e vídeos. A internet deu voz as pessoas e com uma conta em uma rede social, um blog ou um canal do Youtube, muitas pessoas desconhecidas estão fazendo valer suas ideias, promovendo cultura e conhecimento. Pessoas comuns que viram no mundo online a oportunidade de mostrarem e oferecerem aos outros aquilo que têm de bom.

 

A aparição de novos escritores no espaço oferecido é muito grande. Mas o escritor mesmo com um espaço tão grande para expor seus escritos, ainda tem aquele desejo herdado de ter algo publicado em livros. Num tempo em que muitos falam da morte iminente do livro, é curioso observar que o mercado da autopublicação segue bastante aquecido. A publicação de livros impressos sob encomenda cresce tanto quanto ao de e-books. Prova que, os apaixonados pela escrita ainda gostam do bom e velho livro!

E nesse sentido, o CNNE – Concurso Nacional Novos Escritores, lança seu segundo Caça Talentos em busca de escritores estreantes, com o objetivo de incentivar a literatura e dar oportunidade aos novos autores. Juntamente com o Espaço Literário Reticências, estão aproveitando as vantagens da conveniência e os recursos da internet, à procura de textos, poemas e contos inéditos para compor uma coletânea de escritos. O resultado da seleção poderá ser conferido no livro “Obras Escolhidas 2020".

Na internet encontra-se uma infinidade de escritos que são inspiradores. A vida real pode não ser tão incrível como é mostrada nos perfis e páginas na internet, contudo, o que colocam na internet é só um registro da vida real e isso não deixa de ser inspirador. Bóra então publicar alguns destes escritos pela via tradicional? É assim que as obras criativas se realizam, alguém corre atrás para deixar de ser apenas uma ideia. É rápido, fácil e está ali a poucos cliques.

Participe nos mandando para cn.novosescritores+talentos@gmail.com​ seu endereço de pagina da internet, onde você posta escritos de sua autoria: blogs, redes sociais e etc., que um de nossos selecionadores irá visita-lo para leitura na busca de material para compor o livro. Ou você pode se inscrever diretamente com algum escrito para seleção.

 

Sucesso a todos! 

Bóra!

Bóra!

Bóra!

CNNE – CONCURSO NACIONAL NOVOS ESCRITORES ® – Um incentivo à escrita brasileira

2°CAÇA TALENTOS 2020

 

Chamada à publicação do livro - Coletânea de escritos: Obras Escolhidas

 

Edital / Regulamento

I – INSCRIÇÕES (Leia todo o edital antes de se inscrever):

Art. 1º – A participação neste concurso é gratuita (Leia o Art. 16º desse edital sobre a publicação do livro).

 

Art. 2º – O CNNE selecionará pela internet textos, poemas, contos e desenhos inéditos para compor uma coletânea de escritos e outras obras. A equipe de seleção entrará em contato com o autor do trabalho e  o convidará a participar. O resultado da seleção poderá ser conferido no livro publicado.

Art. 3º – A participação é permitida também para quem não receber o convite, basta mandar o trabalho e  ficha de inscrição devidamente preenchida para: cn.novosescritores+talentos@gmail.com no período de 20 de janeiro a 2o de dezembro de 2020.

Art. 4º – A participação é permitida para todos brasileiros natos ou naturalizados brasileiros, maiores de 16 anos com texto em língua portuguesa e residentes em qualquer região do país. Menores de 16 anos somente com autorização dos responsáveis.

Art. 5º – O escrito deverá ser enviado em formato doc. (Word, Open Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de 1,5 e não deve exceder o limite de 03 (três) laudas no tamanho A4.

Art. 6º – O tema é livre.

II – PREMIAÇÃO:

Art. 7º – Os trabalhos selecionados serão publicados no livro Coletânea de Escritos e outras obras - Obras Escolhidas 2020.

Art. 8º – Os participantes não poderão acumular as premiações, ou seja, só poderá ser classificado apenas um poema de cada participante para esta coletânea.

Art. 9º – Serão até 250 (duzentos e cinquenta) trabalhos classificados, podendo haver o acréscimo de classificados de segunda chamada.

Art. 10º – Inserção de destaque no livro para os 20 primeiros classificados. Os demais participantes classificados serão organizados por ordem alfabética.

Art. 11º – Prêmio Obras Escolhidas 2020, para os 3 primeiros classificados:

 

a) Para o 1º colocado: ganhará 5 (cinco) exemplares do livro, uma medalha ou troféu e Certificado de Participação. Dispensa na compra dos 10 exemplares.

b) Para o 2º colocado: ganhará 3 (três) exemplares do livro, uma medalha ou troféu e Certificado de Participação. Dispensa na compra dos 10 exemplares.

c) Para o 3º colocado: ganhará 2 (dois) exemplares do livro, uma medalha ou troféu e Certificado de Participação. Dispensa na compra dos 10 exemplares.

 

Art. 12º – Caso os três premiados queiram adquirir mais 10 (dez) exemplares do livro, deve: Ao ser informado da premiação, já fazerem seus pedidos pelo e-amil: cn.novosescritores+talentos@gmail.com.

 

Art. 13º – Para os demais, será concedido um Certificado de Participação.

III – COMISSÃO JULGADORA:

Art. 14º – Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por editores e especialistas da língua portuguesa e nas áreas da literatura, psicologia, psicanalise, teologia, filosofia, sociologia, antropologia e outras. A Comissão Julgadora terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios de originalidade, criatividade e linguagem poética. A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.

IV – RESULTADO:

Art. 15º – O resultado do Concurso será divulgado no dia 30 de dezembro de 2020 pelo site: www.cnne.net.br e os autores selecionados serão informados pelo e-mail declarado na inscrição.

V – PUBLICAÇÃO:

Art. 16º – Cada autor classificado arcará com a compra de 10 (dez) exemplares do livro Coletânea de Escritos - Obras Escolhidas 2019, pelo custo de 438,00 (quatrocentos e trinta e oito reais) dividido em duas parcelas de R$ 219,00 (duzentos e dezenove reais).

Art. 17º – As duas parcelas deverão ser pagas via boleto bancário nos dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020.

Art. 18º – Em caso de inadimplência, o escrito classificado poderá não ser publicado.

Art. 19º – Os livros serão entregues no endereço informado na inscrição, até o dia 30 de fevereiro de 2021, podendo ocorrer atrasos de até 07 dias para algumas localidades.

Art. 20º – Os casos omissos serão decididos em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pela Comissão de Organização do Caça Talentos.

VI– DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 21º – Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento. As inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento.

Art. 22º – Do julgamento apresentado pela Comissão Julgadora, quanto a qualidade dos escritos selecionados, não caberá qualquer recurso, ficando esta medida adstrita às condições extrínsecas do CNNE, dispostas nas cláusulas deste Regulamento, que será julgado pela Comissão de Organização do Caça Talentos.

Art. 23º – O Concurso Nacional Novos Escritores detém todos os direitos de Publicação e Distribuição da obra e seu conteúdo. No entanto, os autores dos não perdem os seus direitos de publicação e uso de seus  trabalhos.

  • Instagram

CNNE - Concurso Nacional Novos Escritores ® - Todos os Direitos reservados.

cn.novosescritores@gmail.com