Contos 

Lunáticos

2021

Inscrições prorrogadas 

30 de Abril de 2021

LOGO PNG  luazinha.png

A palavra Lua é de origem latina, “Luna” e carrega o significado literal: Lua – o único satélite natural da Terra. E a palavra Lunático, também vem do latim “lunaticus”, que é um adjetivo usado para descrever alguém associado ou pertencente a Lua. No passado, muitos acreditavam que os problemas mentais e insanidades temporárias eram causados pela Lua, por isso a palavra lunático virou sinônimo de maluco.

Cientificamente, um exemplo: devido à gravidade da lua, ela exerce influência direta no nosso planeta, de acordo com a alteração de suas fases, a força gravitacional do satélite é capaz de mover grandes massas de água, e isso provoca as marés altas ou baixas dos oceanos. No entanto, a Lua influencia mais do que o nível dos oceanos, para além da ciência, para todas as épocas da humanidade a Lua tem sido motivo de inspiração, a partir dela tem-se várias lendas e historias em todos os cantos da Terra.

lua natura.png

Aqui abrimos espaço para publicação de contos “influenciados pela Lua”!

 

 

 

 

O livro Contos Lunáticos 2021, será uma coletânea de contos sobre a lua. Para aqueles que tem certo fascínio por ela, ou não, apenas gostam de escrever, podem criar uma boa estória, ou relatar algum conhecimento com particularidades no real. O tema é a lua, mas o autor poderá usar de vários gêneros para adaptar seu conto. Neste espaço o autor poderá usar daquilo que é romântico, engraçado, aterrorizante, hesitante ou de ficção científica, que consiste de uma elaboração de fatos e princípios científicos em forma de narrativa; ou pode abordar temas no gênero Fantástico, que inclusive, contradigam tais fatos e princípios; ou explicar tal fatos entrando no gênero Estranho; ou inserir o conto no gênero Maravilhoso, com seu mundo sobrenatural, mas completamente plausível à presença do que é mágico. 

 

 

 

 

Por enquanto Bóra entrar no mundo da Lua! Veja maiores informações no edital abaixo nesta mesma página. Faça sua inscrição hoje mesmo para que seus contos sejam apreciados!

O Concurso Nacional Novos Escritores lhe deseja sucesso sempre!

Ao término, com o livro em mãos, deixemos nos surpreender pela criatividade de cada autor!

lua_influência.png

Chamada à publicação